Mostrando postagens com marcador Apresentações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Apresentações. Mostrar todas as postagens

domingo, 12 de maio de 2013

Regiane Rezoca

Quem sou eu? Sei não (rs)!

Regiane de Jesus Ferreira, nascida, criada e vivida em Mauá, região do ABCDMRPRGS Paulista/Grande São Paulo. Também conhecida como terra do gelo, pois está localizada na Serra do Mar e no frio é um geloooooo (rs)!

Formada em Estudos Sociais - Geografia e Pedagogia, professora da rede estadual de ensino de São Paulo desde 24/06/1995, ou seja, já sou uma dinossaura da educação (risos). Eu não escolhi a educação mas esta me escolheu, ou fui empurrada para ela. Mamys me obrigou a fazer o vestibular e, com seis meses de faculdade, larguei a empresa em que trabalhava como auxiliar de escritório para assumir 4 turmas. Desde então leciono na mesma escola. Costumo dizer que sou viciada nesta "droga" chamada Educação.

Na primeira graduação, em atividades de campo, me apaixonei (ainda mais) pela natureza e estar em contato com ela me acalma.

Sou mauense de nascimento e carioca de alma. Amo o Rio de Janeiro, amo o povo fluminense. Sim, quem nasce no estado do Rio de Janeiro é fluminense e não carioca como pensam muitos. Mas, também, como disse Dona Ione, entre os dias 03/05/2013 e 05/05/2013, sou uma neocabofriense. Sou apaixonada por este pedacinho do Paraíso na Terra.

Explosiva, chata (afinal, só tenho 1,55m de altura), ansiosa, impulsiva, à flor da pele, grossa, verdadeira, leal, sincera, família, meiga, sensível, chorona, amiga, companheira; são algumas de minhas qualidade e defeitos(?).

Sou TORCEDORA do glorioso São Paulo Futebol Clube porque meu pai me deu educação, sei escrever meu nome e não tenho passagem pela polícia (eu também amo vocês, gambás de my life [rs]!).

Sempre fui chegada em um "pretinho básico" e Papai do Céu me apresentou a Marcelo Sotero, meu namorado corinthiano.

Conheci as pessoas que fazem parte do blog em uma comunidade do falecido orkut e nossa amizade ultrapassou as barreiras virtuais. Somos companheiros, somos colegas, somos amigos que são para essas coisas.

Regiane

sexta-feira, 10 de maio de 2013

JH

Oi, eu sou o João Helio, ou simplesmente JH. Tenho 47 anos, sou casado com a Larissa, a Lara, e temos duas gatinhas, a Bolacha e a Bastet. Sou de Sorocaba, mas moro em Santos, bem pertinho do mar.

Por ser hiperativo assumido, tenho dois hobbies: colecionar cursos e ler. 

Gosto muito de estar próximo ao mar, tanto que já morei em Paraty, RJ, e hoje curto muito estar em Santos.

Para a alegria da Larissa, eu adoro cozinhar. Adoro  inventar pratos novos, misturar sabores ou improvisar, mas não gosto nada de lavar a louça.

Sou de escorpião e nasci no dia das bruxas, 31 de outubro.

Fui convidado, certa vez, para participar de uma palestra para adolescentes sobre profissões,  e, para minha surpresa, descobri que já havia passado por 29 diferentes, entre elas marinheiro, gerente de restaurante industrial, garçom, professor de geografia, gerente de fazenda, mergulhador e desenhista. Deve ser por que meu primeiro emprego foi aos 8 anos de idade.

Hoje, tenho uma (ainda) pequena empresa de engenharia e projetos para infraestrutura portuária que me deixa muito feliz. Gosto demais da minha família (estamos sempre muito unidos, inclusive as gatas!) e de tudo que faço, e faço tudo com todo o coração.

Nos encontraremos no blog, falando de cozinha e outras coisas. Até lá.

terça-feira, 7 de maio de 2013

MM

Sou o Marcelo Maurício, MM, MarMau, fica a critério do freguês. Conheci toda essa patota através desse lance de Internet. São pessoas bem batutas e barra limpa.

Sou formado em design gráfico e comunicação visual. Atualmente, trabalho com artesanato e ilustração. Acho isso legal pra dedéu.

Sou oitentista, curto um pop/rock chuchu beleza e acho joinha coisas retrôs, vintages e supimpas. Gosto à beça de conversar sobre assuntos polêmicos, mas não com bocomocos e chatos de galocha, pois tem que ter uma cuca legal para esses lances transados, senão o babado fica xarope e cafona.

Também não dispenso momentos serelepes em meio a amigos bacanas. Sou um cara descolado. Não sei me descrever muito bem, mas se quiser me conhecer melhor, sou receptivo pacas para novas amizades maneiras.

Participar deste blog vai ser uma brasa, mora!

Vamos botar pra quebrar!


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Fabby

Oi, gentE .

Sou a Fabby. Fabiana, na verdade (mas assim, só mamadi me chama, e acreditem: quando o assunto é sério).

Lalá me chama de mana de açúcar (eu amo isso), então sintam-se a vontade! Sou de Curitiba e, como vocês já devem saber, conheci esses lindos através do Orkut. Amor à primeira vista! Aliás, amor é um sentimento frequente, na minha nada mole vida.

E vocês vão ouvir e ler muito isso de mim: amo Pappys, amo minha família, amo esses manos, amo cozinhar, dançar, cantar, criança, cachorro, artesanato... Amo o homem da panificadora, o coletor do lixo que não é lixo, o moço da loja de hortifrutigranjeiro, o daí (zoei, Grazi!).

Enfim, é difícil falar da si próprio, mas, com o tempo, com certeza vocês irão conhecer um pouco mais dessa mana que ri e chora ao mesmo tempo.

“LeitE quentE dói os dentEs da frentE, daí.”


domingo, 5 de maio de 2013

Lara

Nem tão fácil, mas também nem tão difícil.
Sou Larissa, caipira do interior de São Paulo (sou da terra do sanduíche, Bauru), cirurgiã-dentista com raça e orgulho, sãopaulina roxa, oitentista até a raiz dos cabelos, buscando sempre conhecer e entender um pouco melhor a vida. Defensora do voluntariado, da causa de proteção animal, da adoção sem precedentes, da boa música e da ótima convivência entre todos. Perfeccionista, atenta aos detalhes, meio surda e com TOC, além de uma memória que já apresenta algumas falhas.


Procuro fazer o melhor e sempre estou aberta às novas concepções e estilos. Adoro boas ideias! Fã de uma mesa farta, com amigos conversando e discutindo sobre as alegrias e agruras desta vida. Acredito que ela, a vida, não deve passar em branco e que algumas oportunidades são únicas, apesar de o mundo ser redondo.


Resumo da ópera: tudo pode não ser tão fácil, mas nem tão difícil. Já dizia a lei vinda lá da física: tudo depende do observador, que sou eu, você ou o nosso vizinho!


A Amigos São Para Essas Coisas nasceu disso: troca de experiências, vivências e emoções. Venha viver e participar conosco dessa montanha-russa!


sábado, 4 de maio de 2013

O que é a Amigos São Para Essas Coisas?

Amigos São Para Essas Coisas

Internet

Marcelo Maurício, o MM. Que conheceu Larissa, a Lara, através do site Par Perfeito quando ainda era gratuito e tinha chat (faz tempo...).  Que conheceram a Regiane, Rezoca, através de uma comunidade de solteiros no Orkut, de onde também chegou a Fabiana (Fabby).

Internet

Que possibilitou que a Lara conhecesse o João, o JH, através do Badoo (quando ainda era um site bacana, sem tanta pegação)  e até se casassem.

Internet

Ambiente virtual, tudo irreal? Nem tanto. Como uma teia de aranha a se emaranhar nas linhas desta vida, MM ficou amigo de Lara, que ficaram amigos de Rezoca, de JH e Fabby. Uma amizade, que se fundiu à outra, e mais outra, e mais outra, unindo pessoas diferentes em cidades diferentes: Guarulhos, Mauá, Santos e Curitiba.

Internet

Vida virtual que se tornou real para essas pessoas. Que juntou experiências, gostos, jeitos, pensamentos, valores e sabores. Que misturou tudo em um caldeirão e adicionou amizade, carinho e admiração, uns pelos outros. Tem de tudo: professor, desenhista, artesão, dentista, projetista, marketing, comunicação, bordadeira, corretor, chef, reciclagem, dona de casa, alto, magro, moreno, gordinho, baixo, de 30 anos, já nos 40 anos, irmão caçula, mano mais velho, sem experiência em nada, com experiência em tudo... Para todos os gostos.

Internet

Que, em um bate-papo informal, possibilitou a criação de um blog chamado Amigos São Para Essas Coisas, onde todos se juntam mais uma vez para falar sobre suas experiências e impressões, para trocar informações sobre como tirar a mancha de gordura da camiseta branca, como domar a panela de pressão, qual é a boa no cinema hoje, como fazer um colar com papel, como ser sustentável..

Trocas de informações e impressões. Coisas entre amigos. Porque amigos são para essas coisas!

A todos os leitores, venham se divertir conosco. Apertem seus cintos e ótima diversão!