Olá, pessoas supimpas!
Há mais de 30 anos, sendo referência na noite de Sampa o bar Café Piu Piu oferece diversidade musical e cultura. Pelo seu palco passam bandas dos mais diversos ritmos proporcionando diversão para todos os gostos. A decoração tem sua própria história e dá um toque especial à casa. Os garçons, bem animados, se misturam aos clientes.
O cardápio oferece opções saborosas, como porções de provolone à milanesa e de polenta, porção de bolinhos fritos de batata ralada chamados de Latkes, escondidinho de carne seca com purê de mandioca e beirutes. Quem gosta de comida leve a casa oferece sanduíche de peito de peru, bruschettas e outras opções. Para beber tem chope e coquetéis como pina colada, mojito, sex on the beach e caipirinhas. Há também coquetéis de frutas para quem não toma bebidas alcoólicas.
Quanto à musica, lá toca rock de várias vertentes de quinta a sábado. Nos outros dias tocam outros gêneros. Consultem a programação no site do bar.
O bar é tradicional e o público frequentador é diverso, desde os mais jovens aos saudosistas que vão lá para relembrar a juventude. O local não é muito grande mas é bem aconchegante. É bom fazer reserva de mesas para garantir o lugar.
Excelente pedida para quem curte um bom e velho rock’n’roll!
Informações
Rua 13 Maio, 134
São Paulo - SP
Telefone: 11 3258-8066
www.cafepiupiu.com.br
Abraços do MM!
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Recriarte - Invisibilidade
Olá, pessoas supimpas!
O fotógrafo Thiago Prado foi criticado esses dias com a seguinte crítica (critica?) ao seu trabalho:
"Caro Thiago Prado
Para que ficar postando fotos de pessoas de rua? Fotos de índios sujos, fotos de prédios, coisas urbanas e pessoas com cara de aflição... Existe muita paisagem por ai, lindas flores, rios montanhas. Deus fez coisas lindas para evitar termos que ver esse tipo de imagem que você costuma postar.
Fotógrafos são esses que têm a sensibilidade de fotografar por do sol, gestantes e pessoas em estúdio. Aprenda o que é arte fotografia.”
Quem será que deve mesmo aprender o que é arte aqui?
Infelizmente não é somente esta pessoa que tem uma visão bem rasa sobre a arte. Arte não é só flores! Fotografar pessoas, sejam elas em estado de aflição ou não, moradores de rua ou não, prédios e coisas urbanas e os nossos índios fazem parte de nossa cultura. Podemos retratar a realidade através da arte, e nem sempre esta realidade vai agradar aos nossos olhos, pois poderá nos mostrar o que a vida tem de obscuro e cruel. Arte é expressão, e se for isso que o artista quer expressar está aí para quem quer ver goste ou não. E o fato de alguém não gostar não torna isso menos artístico.
Eu aconselharia estas pessoas pesquisarem sobre as obras Vidas Secas, de Cândido Portinari e Guernica de Pablo Picasso. Assim verão que nada tem de bonitinhas e românticas as histórias que eles retratam em suas artes. No ramo da fotografia pesquisem sobre Sebastião Salgado e sua obra O Massacre: Eldorado do Carajás. Comecem apenas com estas três para ela não se engasgar logo de cara!
Muitas coisas não apreciamos ver, e somente tornando artísticas estas coisas podemos percebê-las com outro olhar, outros julgamentos.
"A invisibilidade não é um poder ou uma tecnologia apenas dos filmes de ficção. Todos os dias passamos por pessoas invisíveis e somente algumas poucas pessoas conseguem se dar conta de que existem seres invisíveis. Mas na vida, ao contrario dos filmes de ficção essa invisibilidade não é um poder ou tecnologia. É algo real chamado invisibilidade social." Diz Thiago Prado. "Os personagens 'invisíveis', curiosamente são aqueles que são os mais visíveis em um país de desigualdades como o Brasil, onde os projetos sociais chegam a uma camada de pessoas aptas a trabalhar ou a poucas que realmente precisam. E isto é um assunto para outra discussão.
Eles se tornam invisíveis por culpa da alienação, por causa do egoísmo, pela falta de altruísmo e pela cultura da futilidades que é tão apreciada hoje em dia.
Quem são esses seres? Se você não sabe quem são você é um alienado e precisa tomar uma boa dose de realidade”, diz Thiago.
O fotógrafo Thiago Prado retrata mendigos nas ruas de São Paulo, mostrando através de suas lentes o que não vemos em nossa presença, ou fingimos não ver. Talvez seja isso que incomoda. É uma maneira de forçar nossa visão para coisas que resistimos ver. E esta arte, esta forma de expressão está aí para nos mostrar que nem tudo em nosso mundo são flores. Essas fotos estão aí para nos mostrar que há algo errado e que precisamos mudar isso.
Portifólio de Thiago Prado no Facebook
Abraços do MM!
O fotógrafo Thiago Prado foi criticado esses dias com a seguinte crítica (critica?) ao seu trabalho:
"Caro Thiago Prado
Para que ficar postando fotos de pessoas de rua? Fotos de índios sujos, fotos de prédios, coisas urbanas e pessoas com cara de aflição... Existe muita paisagem por ai, lindas flores, rios montanhas. Deus fez coisas lindas para evitar termos que ver esse tipo de imagem que você costuma postar.
Fotógrafos são esses que têm a sensibilidade de fotografar por do sol, gestantes e pessoas em estúdio. Aprenda o que é arte fotografia.”
Quem será que deve mesmo aprender o que é arte aqui?
Infelizmente não é somente esta pessoa que tem uma visão bem rasa sobre a arte. Arte não é só flores! Fotografar pessoas, sejam elas em estado de aflição ou não, moradores de rua ou não, prédios e coisas urbanas e os nossos índios fazem parte de nossa cultura. Podemos retratar a realidade através da arte, e nem sempre esta realidade vai agradar aos nossos olhos, pois poderá nos mostrar o que a vida tem de obscuro e cruel. Arte é expressão, e se for isso que o artista quer expressar está aí para quem quer ver goste ou não. E o fato de alguém não gostar não torna isso menos artístico.
Eu aconselharia estas pessoas pesquisarem sobre as obras Vidas Secas, de Cândido Portinari e Guernica de Pablo Picasso. Assim verão que nada tem de bonitinhas e românticas as histórias que eles retratam em suas artes. No ramo da fotografia pesquisem sobre Sebastião Salgado e sua obra O Massacre: Eldorado do Carajás. Comecem apenas com estas três para ela não se engasgar logo de cara!
Muitas coisas não apreciamos ver, e somente tornando artísticas estas coisas podemos percebê-las com outro olhar, outros julgamentos.
"A invisibilidade não é um poder ou uma tecnologia apenas dos filmes de ficção. Todos os dias passamos por pessoas invisíveis e somente algumas poucas pessoas conseguem se dar conta de que existem seres invisíveis. Mas na vida, ao contrario dos filmes de ficção essa invisibilidade não é um poder ou tecnologia. É algo real chamado invisibilidade social." Diz Thiago Prado. "Os personagens 'invisíveis', curiosamente são aqueles que são os mais visíveis em um país de desigualdades como o Brasil, onde os projetos sociais chegam a uma camada de pessoas aptas a trabalhar ou a poucas que realmente precisam. E isto é um assunto para outra discussão.
Eles se tornam invisíveis por culpa da alienação, por causa do egoísmo, pela falta de altruísmo e pela cultura da futilidades que é tão apreciada hoje em dia.
Quem são esses seres? Se você não sabe quem são você é um alienado e precisa tomar uma boa dose de realidade”, diz Thiago.
O fotógrafo Thiago Prado retrata mendigos nas ruas de São Paulo, mostrando através de suas lentes o que não vemos em nossa presença, ou fingimos não ver. Talvez seja isso que incomoda. É uma maneira de forçar nossa visão para coisas que resistimos ver. E esta arte, esta forma de expressão está aí para nos mostrar que nem tudo em nosso mundo são flores. Essas fotos estão aí para nos mostrar que há algo errado e que precisamos mudar isso.
Portifólio de Thiago Prado no Facebook
Abraços do MM!
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Numa Folha Qualquer - Feliz Ano Novo de Novo
Oi, pessoas supimpas!
Ano novo vida nova, não é mesmo?
Onde? Para quem? Passam-se anos, e até décadas, e as pessoas não mudam. Cometem os mesmos erros do passado, fazem promessas mas não cumprem, pedem coisas às divindades e não recebem. Esperam que a mudança venha assim do nada, como num passe de mágica, sem o mínimo esforço por parte delas.
E a culpa é de quem? Do destino, dos deuses, dos outros. Mas que mundo injusto, não é mesmo?
“Por que comigo? O que eu fiz de errado?”
O problema não é o que fizeram de errado e sim o que não fizeram. Quiseram as coisas mas não fizeram por merecê-las. Não foram atrás. Esperaram cair do céu. Não é assim! As coisas têm que ser conquistadas, buscadas. As oportunidades aparecem, basta ficar atento e pegá-las na primeira chance.
A Lei da Atração nos ensina que devemos desejar com muita força, e mesmo assim o que atrairemos não serão as coisa que queremos mas sim as oportunidades para alcança-las.
Sinto em dizer que depende do esforço de cada um de nós. É, eu sei! Para mim também foi um choque quando descobri isso depois de anos esperando o mundo mudar a meu favor.
“Ah, mas o Universo não conspira a nosso favor?”
Sim, conspira! Mas não faz por você! Ele apenas nos dá as ferramentas e nos mostra o caminho. Daí para frente é conosco. Temos o livre arbítrio para aproveitar ou não as chances que nos são dadas.
E não é preciso esperar pelo ano novo. Cada dia é apenas um dia, não importa o que se comemora no calendário. A hora para mudar é agora. Não sabemos por quanto tempo viveremos, então quanto mais cedo agirmos mais próximos estaremos dos nossos objetivos e quanto mais rápido os alcançarmos mais tempo teremos para aproveitá-los.
Não somos marionetes do destino, temos escolhas! E além das escolhas temos ajuda e muita! Basta tirarmos a bunda da poltrona e irmos atrás dos nossos objetivos.
Abraços do MM!
Ano novo vida nova, não é mesmo?
Onde? Para quem? Passam-se anos, e até décadas, e as pessoas não mudam. Cometem os mesmos erros do passado, fazem promessas mas não cumprem, pedem coisas às divindades e não recebem. Esperam que a mudança venha assim do nada, como num passe de mágica, sem o mínimo esforço por parte delas.
![]() |
| Corbis Images |
E a culpa é de quem? Do destino, dos deuses, dos outros. Mas que mundo injusto, não é mesmo?
“Por que comigo? O que eu fiz de errado?”
O problema não é o que fizeram de errado e sim o que não fizeram. Quiseram as coisas mas não fizeram por merecê-las. Não foram atrás. Esperaram cair do céu. Não é assim! As coisas têm que ser conquistadas, buscadas. As oportunidades aparecem, basta ficar atento e pegá-las na primeira chance.
A Lei da Atração nos ensina que devemos desejar com muita força, e mesmo assim o que atrairemos não serão as coisa que queremos mas sim as oportunidades para alcança-las.
Sinto em dizer que depende do esforço de cada um de nós. É, eu sei! Para mim também foi um choque quando descobri isso depois de anos esperando o mundo mudar a meu favor.
“Ah, mas o Universo não conspira a nosso favor?”
Sim, conspira! Mas não faz por você! Ele apenas nos dá as ferramentas e nos mostra o caminho. Daí para frente é conosco. Temos o livre arbítrio para aproveitar ou não as chances que nos são dadas.
![]() |
| Corbis Images |
E não é preciso esperar pelo ano novo. Cada dia é apenas um dia, não importa o que se comemora no calendário. A hora para mudar é agora. Não sabemos por quanto tempo viveremos, então quanto mais cedo agirmos mais próximos estaremos dos nossos objetivos e quanto mais rápido os alcançarmos mais tempo teremos para aproveitá-los.
Não somos marionetes do destino, temos escolhas! E além das escolhas temos ajuda e muita! Basta tirarmos a bunda da poltrona e irmos atrás dos nossos objetivos.
Abraços do MM!
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Do Museu à Balada – 460 anos da Cidade de São Paulo
Olá, pessoas supimpas!
Quem poderia imaginar que um pequeno vilarejo, fundado por padres jesuítas, entre rios e florestas se tornaria, 460 anos mais tarde, uma das maiores megalópoles do mundo?
Sou suspeito para falar sobre a cidade de São Paulo, pois amo esta cidade com toda sua poluição e trânsito caótico. E é muito difícil sugerir algo para fazer na cidade, pois nela há de tudo para todos os gostos. É uma cidade que agrada a gregos, troianos e quem mais chegar.
Se já é difícil enumerar o que tem de bom para fazer em Sampa, imagina neste dia 25 de janeiro, aniversário de sua fundação que, neste ano, cai num sábado. Neste dia a cidade oferece várias atrações extras para todos os gostos e bolsos. Muitas delas são gratuitas.
Quem quiser saber a respeito da programação deste ano entre no portal da prefeitura de São Paulo na página da Secretaria de Cultura. Lá tem uma lista de atividades. O site Catraca Livre também mostra vários eventos que acontecerão neste dia.
Subir a Torre do Banespa, comer um lanche do Mercadão, passear no Parque do Ibirapuera, andar nas calçadas lotadas de mesas de bar na Vila Madalena, caminhar nas trilhas da Serra da Cantareira, visitar museus, passear por pontos turísticos com guias...
É tanta coisa, pena que não dá para fazer tudo em um só dia. Acho que nem em um ano. Eu que vivo em São Paulo desde que nasci ainda não vi metade do que a cidade oferece. Eu ainda estou pensando no que fazer neste dia. Com certeza não vou deixar passar em branco.
Vou curtir minha cidade e convido todos os paulistanos e não paulistanos a virem também. A diversão é garantida.
Abraços do MM!
Quem poderia imaginar que um pequeno vilarejo, fundado por padres jesuítas, entre rios e florestas se tornaria, 460 anos mais tarde, uma das maiores megalópoles do mundo?
Sou suspeito para falar sobre a cidade de São Paulo, pois amo esta cidade com toda sua poluição e trânsito caótico. E é muito difícil sugerir algo para fazer na cidade, pois nela há de tudo para todos os gostos. É uma cidade que agrada a gregos, troianos e quem mais chegar.
Se já é difícil enumerar o que tem de bom para fazer em Sampa, imagina neste dia 25 de janeiro, aniversário de sua fundação que, neste ano, cai num sábado. Neste dia a cidade oferece várias atrações extras para todos os gostos e bolsos. Muitas delas são gratuitas.
Quem quiser saber a respeito da programação deste ano entre no portal da prefeitura de São Paulo na página da Secretaria de Cultura. Lá tem uma lista de atividades. O site Catraca Livre também mostra vários eventos que acontecerão neste dia.
Subir a Torre do Banespa, comer um lanche do Mercadão, passear no Parque do Ibirapuera, andar nas calçadas lotadas de mesas de bar na Vila Madalena, caminhar nas trilhas da Serra da Cantareira, visitar museus, passear por pontos turísticos com guias...
É tanta coisa, pena que não dá para fazer tudo em um só dia. Acho que nem em um ano. Eu que vivo em São Paulo desde que nasci ainda não vi metade do que a cidade oferece. Eu ainda estou pensando no que fazer neste dia. Com certeza não vou deixar passar em branco.
Vou curtir minha cidade e convido todos os paulistanos e não paulistanos a virem também. A diversão é garantida.
Abraços do MM!
Do Museu à Balada - Música: Forever in Love: The Best of Kenny G
Olá, pessoas supimpas!
Kenneth Bruce Gorelick teve contato com a música logo cedo, quando ainda era criança. Nos anos 70 fez sua primeira apresentação com a The Love Unlimited Orchestra, acompanhando Barry White. Nos anos 80 iniciou sua carreira solo tocando jazz romântico.
Seu primeiro sucesso foi a música Songbird do álbum Duotones de 1986. Suas músicas misturam jazz, rhythm and blues e música romântica. Algumas músicas traz convidados como Smokey Robinson, Peabo Bryson e Michael Bolton.
Acredita-se que é o músico instrumental que mais vende CDs no mundo atingindo o número de 80 milhões de discos vendidos. Já esteve no Brasil, onde foi chamado pela imprensa de “o Mauricinho do Jazz”, nos anos 90 tocando ao vivo para uma grande plateia.
Assista ao clipe da música Forever in Love.
"Forever in Love" é a música que dá o título a uma de suas melhores coletâneas. Esta música ganhou o Grammy de Melhor Composição Instrumental em 1994 e é uma das mais populares e mais tocadas junto com “Songbird”.
O álbum Forever in Love: The Best of Kenny G, lançado em 2009, além de "Forever in Love" e “Songbird” também traz outras músicas famosas como "Don't Make Me Wait for Love", "Silhouette", "Sentimental" e o tema do filme Titanic, "My Heart Will Go On" tocado com saxofone. Só sinto a falta das músicas “Going Home” e “Theme From Dying Young”, do filme Tudo por Amor.
Quem gosta de jazz, pop e romance, vale a pena ter esta coletânea.
Site oficial de Kenny G: www.kennyg.com
Abraços do MM!
Kenneth Bruce Gorelick teve contato com a música logo cedo, quando ainda era criança. Nos anos 70 fez sua primeira apresentação com a The Love Unlimited Orchestra, acompanhando Barry White. Nos anos 80 iniciou sua carreira solo tocando jazz romântico.
![]() |
| Kenny G |
Seu primeiro sucesso foi a música Songbird do álbum Duotones de 1986. Suas músicas misturam jazz, rhythm and blues e música romântica. Algumas músicas traz convidados como Smokey Robinson, Peabo Bryson e Michael Bolton.
Acredita-se que é o músico instrumental que mais vende CDs no mundo atingindo o número de 80 milhões de discos vendidos. Já esteve no Brasil, onde foi chamado pela imprensa de “o Mauricinho do Jazz”, nos anos 90 tocando ao vivo para uma grande plateia.
Assista ao clipe da música Forever in Love.
"Forever in Love" é a música que dá o título a uma de suas melhores coletâneas. Esta música ganhou o Grammy de Melhor Composição Instrumental em 1994 e é uma das mais populares e mais tocadas junto com “Songbird”.
O álbum Forever in Love: The Best of Kenny G, lançado em 2009, além de "Forever in Love" e “Songbird” também traz outras músicas famosas como "Don't Make Me Wait for Love", "Silhouette", "Sentimental" e o tema do filme Titanic, "My Heart Will Go On" tocado com saxofone. Só sinto a falta das músicas “Going Home” e “Theme From Dying Young”, do filme Tudo por Amor.
![]() |
| Kenny G |
Quem gosta de jazz, pop e romance, vale a pena ter esta coletânea.
Site oficial de Kenny G: www.kennyg.com
Abraços do MM!
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Cozinha de Açúcar - Pudim de Castanhas
Oi, gentE!
As festas passaram e algumas coisas ficaram, então a nossa Cozinha de Açúcar de hoje vai aproveitar para usar aquelas castanhas que a gente sempre ganha no natal e que, nem sempre, se acabam juntamente com as festas.
Não sei de vocês, mas aqui em casa sempre aparecem pacotinhos que ganhamos na cesta de natal. E como usar? Alguns fazem aperitivo, mas nós vamos fazer um pudim delicioso! Que tal?
Observação: nas fotos, vão aparecer grandes quantidades, mas é porque dobramos a receita, ok?
Vamos à receita!
Ingredientes e Modo de Fazer:
Caramelo:
- 1 copo (requeijão) de açúcar
- 1/2 copo (requeijão) de água
Misture bem e leve ao fogo (sem mexer) até dourar. Caramelize uma forma redonda e reserve.
Pudim:
- 750 ml de leite
- 3 ovos
- 2 caixinhas de leite condensado
- 150 gramas de castanha do Pará trituradas no liquidificador
Bata o leite, os ovos e o leite condensado no liquidificador. Acrescente a castanha e bata mais um pouco (não precisa bater muito). Despeje na forma caramelizada.
Cubra a forma com papel alumínio (parte brilhante para dentro) e leve ao forno em banho-maria por 40 minutos. Deixe esfriar.
Leve à geladeira até esfriar bem. Desenforme e sirva.
Dica: coloque rodelas de limão na água do banho-maria para não escurecer a forma.
Bom apetite!
Beijos,
Fabby
As festas passaram e algumas coisas ficaram, então a nossa Cozinha de Açúcar de hoje vai aproveitar para usar aquelas castanhas que a gente sempre ganha no natal e que, nem sempre, se acabam juntamente com as festas.
Não sei de vocês, mas aqui em casa sempre aparecem pacotinhos que ganhamos na cesta de natal. E como usar? Alguns fazem aperitivo, mas nós vamos fazer um pudim delicioso! Que tal?
Observação: nas fotos, vão aparecer grandes quantidades, mas é porque dobramos a receita, ok?
Vamos à receita!
Ingredientes e Modo de Fazer:
Caramelo:
- 1 copo (requeijão) de açúcar
- 1/2 copo (requeijão) de água
Misture bem e leve ao fogo (sem mexer) até dourar. Caramelize uma forma redonda e reserve.
Pudim:
- 750 ml de leite
- 3 ovos
- 2 caixinhas de leite condensado
- 150 gramas de castanha do Pará trituradas no liquidificador
Bata o leite, os ovos e o leite condensado no liquidificador. Acrescente a castanha e bata mais um pouco (não precisa bater muito). Despeje na forma caramelizada.
Cubra a forma com papel alumínio (parte brilhante para dentro) e leve ao forno em banho-maria por 40 minutos. Deixe esfriar.
Leve à geladeira até esfriar bem. Desenforme e sirva.
Dica: coloque rodelas de limão na água do banho-maria para não escurecer a forma.
Bom apetite!
Beijos,
Fabby
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Cozinha de Sal - Farofa Especial da Fabby
Oi, gentE!
Vamos fazer farofa?
Farofa, Fabby? Mas as festas já passaram!
Sim, mas quem disse que só podemos comer farofa nas festas natalinas?
Hoje, vamos fazer uma farofa mais leve. Tão leve que até abobrinha tem no meio dos ingredientes, isso sem contar que é uma farofa mais úmida e super saborosa.
Peguem a farinha e a panela e mãos à obra!
Ingredientes e Modo de Fazer:
1ª parte:
- 1/2 abacaxi pequeno picadinho
- 1 colher (sopa) de açúcar
Leve à uma panela até reduzir o líquido e reserve.
2ª parte:
- 50 ml de azeite de oliva
- 2 colheres (sopa) de alho picado
- 1 cebola média ralada ou picadinha
- 100 gramas de bacon picado
- 1 abobrinha grande ralada
- 150 gramas de margarina
- 250 gramas de presunto picado
- 100 gramas de azeitonas sem caroço picadinhas
- cheiro verde a gosto
- 1 maçã verde picada
- 500 gramas (aproximadamente) de farinha de mandioca branca
- sal a gosto
Em uma panela coloque o óleo de oliva, o alho e a cebola e refogue. Junte o bacon e refogue mais um pouco. Acrescente a margarina e o presunto. Em seguida, adicione a abobrinha e refogue.
Junte as azeitonas, o cheiro verde, a maçã e o abacaxi (sem o líquido).
Acrescente a farinha e mexa. Desligue o fogo, ajuste o sal e está pronta para servir.
Deliciosa! Experimentem!
Beijão,
Fabby
Vamos fazer farofa?
Farofa, Fabby? Mas as festas já passaram!
Sim, mas quem disse que só podemos comer farofa nas festas natalinas?
Hoje, vamos fazer uma farofa mais leve. Tão leve que até abobrinha tem no meio dos ingredientes, isso sem contar que é uma farofa mais úmida e super saborosa.
Peguem a farinha e a panela e mãos à obra!
Ingredientes e Modo de Fazer:
1ª parte:
- 1/2 abacaxi pequeno picadinho
- 1 colher (sopa) de açúcar
Leve à uma panela até reduzir o líquido e reserve.
2ª parte:
- 50 ml de azeite de oliva
- 2 colheres (sopa) de alho picado
- 1 cebola média ralada ou picadinha
- 100 gramas de bacon picado
- 1 abobrinha grande ralada
- 150 gramas de margarina
- 250 gramas de presunto picado
- 100 gramas de azeitonas sem caroço picadinhas
- cheiro verde a gosto
- 1 maçã verde picada
- 500 gramas (aproximadamente) de farinha de mandioca branca
- sal a gosto
Em uma panela coloque o óleo de oliva, o alho e a cebola e refogue. Junte o bacon e refogue mais um pouco. Acrescente a margarina e o presunto. Em seguida, adicione a abobrinha e refogue.
Junte as azeitonas, o cheiro verde, a maçã e o abacaxi (sem o líquido).
Acrescente a farinha e mexa. Desligue o fogo, ajuste o sal e está pronta para servir.
Deliciosa! Experimentem!
Beijão,
Fabby
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Recriarte - Porta-Treco de Feltro
E a paixão pelo feltro continua! E a bagunça na maleta de artesanato? Também! Hahaha!
Pois é. Eu confesso que sou um pouco desorganizada para guardar os meus apetrechos de artesanato, mas também confesso que sou apaixonada por bolsinhas, maletinhas, caixinhas e etc (o meu marido JH bem sabe disso; não posso ver um pote ou uma bolsinha que fico babando). Costumo deixar tudo guardado em potinhos e bolsinhas, mas faltava algo para deixar em separado as minhas agulhas e tesourinhas.
Meus problemas acabaram! Depois que fiz este prático porta-treco, tudo ficou mais fácil de encontrar dentro da minha maleta. O mais legal é que esse porta-treco é, em sua essência, um verdadeiro porta-treco mesmo: serve para guardar moedas, dinheiro, documentos, botões, enfim, tanta coisa que ele
acaba se tornando um verdadeiro coringa para organizar suas coisinhas.
Fácil de fazer, prático e bem baratinho. Vamos fazer um?
Materiais necessários:
- 2 cortes de feltro de cores diferentes
- linha perlé para costura
- tesoura e agulha de costura
- 1 botão de pressão grande ou magnético
- alfinetes
Modo de fazer:
Faça dois cortes nos feltros que escolher segundo o modelo abaixo.
Junte os dois cortes, unindo-os com os alfinetes na posição correta para a costura. Una as laterais também com os alfinetes.
Comece o ponto de alinhavo por onde achar mais fácil. Use linha dupla para costurar. Costure todas as laterais e as bordas do porta-treco.
Com a costura pronta, costure as partes do botão magnético ou botão de pressão grande, caso prefira este último. Se quiser, enfeite com botões, laços, sianinhas, rendas. Solte a imaginação!
Além de ser bem útil, este porta-treco é rápido de se fazer: levei menos de uma hora para cortar e costurar. Ah! E fica a ideia para uma lembrancinha de festa ou presentinho para alguém especial!
Abraços,
Lara
Pois é. Eu confesso que sou um pouco desorganizada para guardar os meus apetrechos de artesanato, mas também confesso que sou apaixonada por bolsinhas, maletinhas, caixinhas e etc (o meu marido JH bem sabe disso; não posso ver um pote ou uma bolsinha que fico babando). Costumo deixar tudo guardado em potinhos e bolsinhas, mas faltava algo para deixar em separado as minhas agulhas e tesourinhas.
Meus problemas acabaram! Depois que fiz este prático porta-treco, tudo ficou mais fácil de encontrar dentro da minha maleta. O mais legal é que esse porta-treco é, em sua essência, um verdadeiro porta-treco mesmo: serve para guardar moedas, dinheiro, documentos, botões, enfim, tanta coisa que ele
acaba se tornando um verdadeiro coringa para organizar suas coisinhas.
Fácil de fazer, prático e bem baratinho. Vamos fazer um?
Materiais necessários:
- 2 cortes de feltro de cores diferentes
- linha perlé para costura
- tesoura e agulha de costura
- 1 botão de pressão grande ou magnético
- alfinetes
Modo de fazer:
Faça dois cortes nos feltros que escolher segundo o modelo abaixo.
Junte os dois cortes, unindo-os com os alfinetes na posição correta para a costura. Una as laterais também com os alfinetes.
Comece o ponto de alinhavo por onde achar mais fácil. Use linha dupla para costurar. Costure todas as laterais e as bordas do porta-treco.
Com a costura pronta, costure as partes do botão magnético ou botão de pressão grande, caso prefira este último. Se quiser, enfeite com botões, laços, sianinhas, rendas. Solte a imaginação!
Além de ser bem útil, este porta-treco é rápido de se fazer: levei menos de uma hora para cortar e costurar. Ah! E fica a ideia para uma lembrancinha de festa ou presentinho para alguém especial!
Abraços,
Lara
Cozinha de Açúcar - Sucos Refrescantes
Oi, gentE!!!
2014 chegou, seu lindo!!! Amo início de ano, parece que as coisas se renovam, sem contar o verão. Que delicia!
Ano novo, vida nova, hábitos novos? Talvez.
Não se pode negar que, no final do ano, exageramos na comilança e que, devido ao calor de janeiro, devemos tomar cuidado com a alimentação. Pensando nisso, resolvemos dar receitas de sucos deliciosos e refrescantes.
Peguem seus liquidificadores e mãos à obra!
1) Suco de limão e manjericão.
- 2 limões
- 2 xícaras (chá) de água
- 7 cubos de gelo
- 6 folhas de manjericão italiano
- açúcar a gosto
Retire as sementes e a casca do limão. Aproveite os gomos, mas sem a película branca.
Ponha no liquidificador e adicione os demais ingredientes. Bata bem, coe e sirva.
Rende 2 porções e tem 179 calorias cada.
2) Suco de erva-doce, maçã e beterraba.
- 1/2 xícara (chá) de erva-doce picada
- 1/2 beterraba picada com as folhas
- 2 maçãs sem o miolo
- 1 xícara (chá) de água
- adoçante a gosto
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Despeje nos copos, junte gelo a gosto e sirva em seguida.
Rende 2 porções de 65 calorias cada.
3) Suco de abacaxi com limão.
- 2 xícaras (chá) de suco de abacaxi
- suco de 2 limões
- açúcar e gelo a gosto
Bata no liquidificador todos os ingredientes. Transfira para dois copos e sirva com mais gelo. Se quiser, adicione um pouco de água.
Rende 2 porções com 90 calorias por porção.
4) Suco de cenoura, beterraba e pepino.
- 1 cenoura
- 1 pepino com casca
- 1/2 beterraba média crua
- 1/2 xícara (chá) de talos e folhas de hortelã
- 1 copo de suco de 1 limão e raspas da casca.
Bater todos os ingredientes no liquidificador ou centrífuga. Sirva gelado.
5) Suco de água de coco e maçã.
- 150 ml de água de coco
- 1 maçã
- 3 folhas de hortelã
Bater todos ingredientes no liquidificador. Tem 115 calorias.
6) Suco de mamão e laranja.
- 1/4 de mamão papaia sem semente
- 1 colher (sopa) de farelo de trigo
- 1/2 copo de água gelada
- 1 laranja com bagaço
- 4 ameixas pretas sem caroço
Bater tudo no liquidificador e servir gelado, mas atenção: esse suco é laxativo, portanto consuma com moderação.
Gente, por favor: tomem cuidado com os sucos que contém frutas cítricas. Não tomem e se exponham ao sol sem lavar os lábios, mãos ou outra parte do corpo que tenha tido contato com a fruta. Isso pode causar queimaduras.
Beijão daqui, para vocês daí!
Fabby
Fonte das imagens: Corbis Images
2014 chegou, seu lindo!!! Amo início de ano, parece que as coisas se renovam, sem contar o verão. Que delicia!
Ano novo, vida nova, hábitos novos? Talvez.
Não se pode negar que, no final do ano, exageramos na comilança e que, devido ao calor de janeiro, devemos tomar cuidado com a alimentação. Pensando nisso, resolvemos dar receitas de sucos deliciosos e refrescantes.
Peguem seus liquidificadores e mãos à obra!
1) Suco de limão e manjericão.
- 2 limões
- 2 xícaras (chá) de água
- 7 cubos de gelo
- 6 folhas de manjericão italiano
- açúcar a gosto
Retire as sementes e a casca do limão. Aproveite os gomos, mas sem a película branca.
Ponha no liquidificador e adicione os demais ingredientes. Bata bem, coe e sirva.
Rende 2 porções e tem 179 calorias cada.
2) Suco de erva-doce, maçã e beterraba.
- 1/2 xícara (chá) de erva-doce picada
- 1/2 beterraba picada com as folhas
- 2 maçãs sem o miolo
- 1 xícara (chá) de água
- adoçante a gosto
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Despeje nos copos, junte gelo a gosto e sirva em seguida.
Rende 2 porções de 65 calorias cada.
3) Suco de abacaxi com limão.
- 2 xícaras (chá) de suco de abacaxi
- suco de 2 limões
- açúcar e gelo a gosto
Bata no liquidificador todos os ingredientes. Transfira para dois copos e sirva com mais gelo. Se quiser, adicione um pouco de água.
Rende 2 porções com 90 calorias por porção.
4) Suco de cenoura, beterraba e pepino.
- 1 cenoura
- 1 pepino com casca
- 1/2 beterraba média crua
- 1/2 xícara (chá) de talos e folhas de hortelã
- 1 copo de suco de 1 limão e raspas da casca.
Bater todos os ingredientes no liquidificador ou centrífuga. Sirva gelado.
5) Suco de água de coco e maçã.
- 150 ml de água de coco
- 1 maçã
- 3 folhas de hortelã
Bater todos ingredientes no liquidificador. Tem 115 calorias.
6) Suco de mamão e laranja.
- 1/4 de mamão papaia sem semente
- 1 colher (sopa) de farelo de trigo
- 1/2 copo de água gelada
- 1 laranja com bagaço
- 4 ameixas pretas sem caroço
Bater tudo no liquidificador e servir gelado, mas atenção: esse suco é laxativo, portanto consuma com moderação.
Gente, por favor: tomem cuidado com os sucos que contém frutas cítricas. Não tomem e se exponham ao sol sem lavar os lábios, mãos ou outra parte do corpo que tenha tido contato com a fruta. Isso pode causar queimaduras.
Beijão daqui, para vocês daí!
Fabby
Fonte das imagens: Corbis Images
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Petlovers - Verão: tosar ou não?
O verão chegou e, com ele, dias quentes, ensolarados e mais longos. Por causa do calor intenso, os tutores dos cãezinhos e gatinhos de pelos médios e longos se deparam com uma dúvida: será que devem ou não levar o patudinho para uma bela tosa? Afinal de contas, se a gente está com calor, os peludinhos também estão!
Pois é. Nem sempre é assim. A pelagem dos cães e gatos não funciona como a nossa roupa, onde temos que nos vestir mais no inverno para nos esquentar e menos no verão, para nos refrescar. Sendo assim, a pelagem dos animais é fundamental para ajudar a equilibrar a temperatura corporal dos mesmos, principalmente no caso dos cães, que não tem glândulas sudoríparas como nós.
Falando especificamente dos cães, a pelagem funciona como um isolante térmico, ajudando a equilibrar a temperatura corporal do cão e impedindo que ele ou perca ou receba calor em excesso. Como ele não tem glândulas sudoríparas para transpirar e fazer o corpo esfriar, ele utiliza a língua para equilibrar essa temperatura corporal.
Sendo assim, alguns animais precisam de tosa no verão e, muitas vezes, durante o ano todo e não apenas por motivos estéticos, mas até por questões de higiene e saúde. O ideal é não expor completamente a pele do seu animalzinho, que pode até sofrer queimaduras solares pela exposição excessiva, e deixar, pelo menos, 5 centímetros de comprimento da pelagem para os cães que necessitam de pelagem para proteção durante o verão.
Fica o conselho: busque orientações com o médico veterinário e o tosador e jamais faça tosas em casa. Deixe para quem entende do assunto!
Abraços,
Lara
Fonte das imagens: Corbis Images
Pois é. Nem sempre é assim. A pelagem dos cães e gatos não funciona como a nossa roupa, onde temos que nos vestir mais no inverno para nos esquentar e menos no verão, para nos refrescar. Sendo assim, a pelagem dos animais é fundamental para ajudar a equilibrar a temperatura corporal dos mesmos, principalmente no caso dos cães, que não tem glândulas sudoríparas como nós.
Falando especificamente dos cães, a pelagem funciona como um isolante térmico, ajudando a equilibrar a temperatura corporal do cão e impedindo que ele ou perca ou receba calor em excesso. Como ele não tem glândulas sudoríparas para transpirar e fazer o corpo esfriar, ele utiliza a língua para equilibrar essa temperatura corporal.
Sendo assim, alguns animais precisam de tosa no verão e, muitas vezes, durante o ano todo e não apenas por motivos estéticos, mas até por questões de higiene e saúde. O ideal é não expor completamente a pele do seu animalzinho, que pode até sofrer queimaduras solares pela exposição excessiva, e deixar, pelo menos, 5 centímetros de comprimento da pelagem para os cães que necessitam de pelagem para proteção durante o verão.
Fica o conselho: busque orientações com o médico veterinário e o tosador e jamais faça tosas em casa. Deixe para quem entende do assunto!
Abraços,
Lara
Fonte das imagens: Corbis Images
Truques e Tralhas - Dicas Bacanas III
Oi, gentE!!!
Quem não precisa descobrir segredos culinários? Quantas coisas desperdiçamos por não saber como reaproveitar ou, até mesmo, conservar?
Como a gente, algumas vezes na vida, errou também, compartilhamos o que descobrimos. Com vocês, Dicas Bacanas III!
1) Alface.
Para enxugar a alface com facilidade, coloque as folhas lavadas num pano poroso (como uma fralda de bebê), junte as pontas fazendo uma trouxinha, depois sacuda até sair toda a água.
Não corte as folhas com faca! As folhas de alface, quando cortadas com faca, perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.
2) Alho.
Dente de alho ressecado? Não mais! Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha ou azeite. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado depois como molho para saladas.
Para retirar a casca com facilidade, deixe os dentes de alho de molho em água durante dez minutos antes de usar. As casquinhas se soltarão facilmente e você não ficará com cheiro de alho nas mãos.
3) Arroz.
Esqueceu de salgar e já está cozido? Não tem problema! Misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar
Para um rápido cozimento, faça o arroz na panela de pressão. Quando a panela começar a chiar, deixe no fogo por dois minutos. Espere esfriar um pouco para abrir.
Para desgrudar restos de arroz do fundo da panela, coloque um pouco de água e vinagre e deixe ferver. O arroz sairá facilmente.
4) Azeite.
Se você colocar ervas aromáticas, como estragão e alecrim, no azeite, obterá um ótimo tempero para saladas. Já existem versões prontas para comprar, mas experimente fazer a sua!
Guarde as azeitonas na geladeira dentro de um frasco coberto com água filtrada, sal e uma gota de azeite. Assim, as azeitonas não ficarão rançosas.
5) Bacon.
Quer fatias longas ao fritar o bacon? Fure-as com um garfo antes de fritar!
6) Batata.
Para batatas mais sequinhas e macias ao fritar, coloque-as já cortadas no congelador por meia hora antes de fritar.
Para fazer um purê, não é necessário descascar as batatas. Basta espremer as batatas cozidas, com cascas e ainda quentes, num espremedor comum. As batatas serão espremidas normalmente e as cascas ficarão dentro do espremedor.
Para fritar batatas mais rapidamente, enxugue-as em um pano de prato. Isto fará também com que elas não grudem.
Experimente acrescentar ao purê de batata uma colher de chá de fermento em pó. Bata bem com um garfo e leve ao forno por alguns minutos. O purê crescerá, ficando leve e cremoso.
7) Bolo.
Quer rechear mas não sabe como cortar? Passe uma linha em volta, no sentido do comprimento, dê uma laçada, como se fosse um nó, e puxe. Se quiser cortar em várias camadas, basta mudar a posição da linha.
Bolo de chocolate mais leve e com mais cor? Simples: acrescente uma colher de chá de bicarbonato de sódio à massa!
Pão-de-ló mais saboroso? Em vez de água, use suco de laranja em sua receita!
8) Frango.
O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de amido de milho no óleo de fritura bem quente.
Desossar mais facilmente? Corte a pele das costas no sentido do comprimento. Passe a lâmina da faca entre a carne e os ossos. Quebre os ossos das pernas e vire-as para poder retirar a carne.
Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o descansar empanado na geladeira por uma hora. Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.
Franguinho com gosto diferente? Faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta-do-reino e maionese. Passe o frango nessa mistura e coloque para assar. Delícia!
Frango à milanesa com um toque especial? Acrescente um pouco de queijo parmesão ralado à farinha de rosca, antes de fritar.
E essas são apenas algumas dicas. Temos muitas mais para dividir com vocês!
Grande beijo,
Fabby
Fonte das imagens: Corbis Images
Quem não precisa descobrir segredos culinários? Quantas coisas desperdiçamos por não saber como reaproveitar ou, até mesmo, conservar?
Como a gente, algumas vezes na vida, errou também, compartilhamos o que descobrimos. Com vocês, Dicas Bacanas III!
1) Alface.
Para enxugar a alface com facilidade, coloque as folhas lavadas num pano poroso (como uma fralda de bebê), junte as pontas fazendo uma trouxinha, depois sacuda até sair toda a água.
Não corte as folhas com faca! As folhas de alface, quando cortadas com faca, perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.
2) Alho.
Dente de alho ressecado? Não mais! Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha ou azeite. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado depois como molho para saladas.
Para retirar a casca com facilidade, deixe os dentes de alho de molho em água durante dez minutos antes de usar. As casquinhas se soltarão facilmente e você não ficará com cheiro de alho nas mãos.
3) Arroz.
Esqueceu de salgar e já está cozido? Não tem problema! Misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar
Para um rápido cozimento, faça o arroz na panela de pressão. Quando a panela começar a chiar, deixe no fogo por dois minutos. Espere esfriar um pouco para abrir.
Para desgrudar restos de arroz do fundo da panela, coloque um pouco de água e vinagre e deixe ferver. O arroz sairá facilmente.
4) Azeite.
Se você colocar ervas aromáticas, como estragão e alecrim, no azeite, obterá um ótimo tempero para saladas. Já existem versões prontas para comprar, mas experimente fazer a sua!
Guarde as azeitonas na geladeira dentro de um frasco coberto com água filtrada, sal e uma gota de azeite. Assim, as azeitonas não ficarão rançosas.
5) Bacon.
Quer fatias longas ao fritar o bacon? Fure-as com um garfo antes de fritar!
6) Batata.
Para batatas mais sequinhas e macias ao fritar, coloque-as já cortadas no congelador por meia hora antes de fritar.
Para fazer um purê, não é necessário descascar as batatas. Basta espremer as batatas cozidas, com cascas e ainda quentes, num espremedor comum. As batatas serão espremidas normalmente e as cascas ficarão dentro do espremedor.
Para fritar batatas mais rapidamente, enxugue-as em um pano de prato. Isto fará também com que elas não grudem.
Experimente acrescentar ao purê de batata uma colher de chá de fermento em pó. Bata bem com um garfo e leve ao forno por alguns minutos. O purê crescerá, ficando leve e cremoso.
7) Bolo.
Quer rechear mas não sabe como cortar? Passe uma linha em volta, no sentido do comprimento, dê uma laçada, como se fosse um nó, e puxe. Se quiser cortar em várias camadas, basta mudar a posição da linha.
Bolo de chocolate mais leve e com mais cor? Simples: acrescente uma colher de chá de bicarbonato de sódio à massa!
Pão-de-ló mais saboroso? Em vez de água, use suco de laranja em sua receita!
8) Frango.
O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de amido de milho no óleo de fritura bem quente.
Desossar mais facilmente? Corte a pele das costas no sentido do comprimento. Passe a lâmina da faca entre a carne e os ossos. Quebre os ossos das pernas e vire-as para poder retirar a carne.
Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o descansar empanado na geladeira por uma hora. Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.
Franguinho com gosto diferente? Faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta-do-reino e maionese. Passe o frango nessa mistura e coloque para assar. Delícia!
Frango à milanesa com um toque especial? Acrescente um pouco de queijo parmesão ralado à farinha de rosca, antes de fritar.
E essas são apenas algumas dicas. Temos muitas mais para dividir com vocês!
Grande beijo,
Fabby
Fonte das imagens: Corbis Images
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Cozinha de Sal - Arroz com Açafrão e Amêndoas
Oi, gente!
Comidinhas natalinas, parte II. Já fizemos Arroz à Piamontese, porém nem todos gostam de champignons ou creme de leite. Então, vamos fazer mais um arroz de festa, que pode ser o cardápio do Ano Novo. Além de tudo, é cheiroso!!! Pensem em uma casa inteira cheirando a açafrão? Delícia!!!
Mas, Fabby! Já estamos em janeiro! Já passou o Natal, o Ano Novo...
É mesmo, mas sempre tem alguma ocasião especial, não é? Pois então! Aproveite e faça sem demora!
Ingredientes:
- 4 dentes de alho picadinhos
- ½ cebola picadinha
- 500 gramas de arroz agulhinha
- 1 colher (sopa) de açafrão
- 1 colher (chá) de sal
- 1 litro de água quente
- 2 colheres (sopa) de caldo de galinha em pó
- 100 gramas de amêndoas peladas em lâminas
- 6 colheres (sopa) de óleo
Modo de fazer:
O primeiro passo é preparar as amêndoas, caso você não tenha comprado em lâminas.
Coloque as amêndoas em uma panela, leve ao fogo e observe até que elas subam. Desligue e puxe a pele, que sairá facilmente. Corte em lâminas e reserve.
Em uma panela, refogue o alho e a cebola no óleo. Junte o arroz e refogue bem.Acrescente o açafrão, o sal e as amêndoas, refogando mais um pouco.
Coloque a água e deixe cozinhar até ficar macio.
Vale a pena experimentar!
Beijos daqui, para vocês daí!
Fabby
Comidinhas natalinas, parte II. Já fizemos Arroz à Piamontese, porém nem todos gostam de champignons ou creme de leite. Então, vamos fazer mais um arroz de festa, que pode ser o cardápio do Ano Novo. Além de tudo, é cheiroso!!! Pensem em uma casa inteira cheirando a açafrão? Delícia!!!
Mas, Fabby! Já estamos em janeiro! Já passou o Natal, o Ano Novo...
É mesmo, mas sempre tem alguma ocasião especial, não é? Pois então! Aproveite e faça sem demora!
Ingredientes:
- 4 dentes de alho picadinhos
- ½ cebola picadinha
- 500 gramas de arroz agulhinha
- 1 colher (sopa) de açafrão
- 1 colher (chá) de sal
- 1 litro de água quente
- 2 colheres (sopa) de caldo de galinha em pó
- 100 gramas de amêndoas peladas em lâminas
- 6 colheres (sopa) de óleo
Modo de fazer:
O primeiro passo é preparar as amêndoas, caso você não tenha comprado em lâminas.
Coloque as amêndoas em uma panela, leve ao fogo e observe até que elas subam. Desligue e puxe a pele, que sairá facilmente. Corte em lâminas e reserve.
Em uma panela, refogue o alho e a cebola no óleo. Junte o arroz e refogue bem.Acrescente o açafrão, o sal e as amêndoas, refogando mais um pouco.
Coloque a água e deixe cozinhar até ficar macio.
Vale a pena experimentar!
Beijos daqui, para vocês daí!
Fabby
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Do Museu à Balada - Música: DVD Marillion Live From Cadogan Hall
Oi, pessoas supimpas!
Eu sou suspeito para falar sobre esta banda, mas um dos melhores acústicos que já vi em DVD é o do Marillion ao vivo no Cadogan Hall em Londres, gravado em dezembro de 2009.
Apesar de ser um DVD duplo, não tem nenhuma música da era do Fish. Todas as versões são tocadas com instrumentos acústicos, tem até um piano velho com umas teclas quebradas com o qual Steve Hogarth faz umas brincadeiras tentando reproduzir alguma nota.
Steve Rothery mostra sua destreza nas cordas quando larga a guitarra para solar no violão. O solo de Easter ficou demais, adaptado para o violão. E os outros componentes do grupo também não deixam nada a desejar nos acústicos.
O DVD é uma verdadeira viagem. Ganhei de Natal e com ele já estou me preparando para a turnê Greatest Hits do Marillion, que passará em terras tupiniquins se apresentando em São Paulo, no dia 9 de maio, e no Rio de Janeiro, no dia 10 de maio. Nesta turnê, eles prometem tocar suas melhores músicas. Acredito que tocarão algumas da época do vocalista Fish.
O Marillion ficou quinze anos sem vir ao Brasil, até que se apresentaram em São Paulo e Rio de Janeiro em outubro de 2012 com a turnê do álbum "Sounds That Can't be Made". Durante o show, Steve Hogarth pediu desculpas por este longo tempo sem vir e disse que agora virá sempre. Por enquanto, está cumprindo a promessa.
Vale a pena conferir e eu vou!
Informações:
DVD Marillion Live from Cadogan Hall
Racket Records
marillion.com
Abraços do MM!
Eu sou suspeito para falar sobre esta banda, mas um dos melhores acústicos que já vi em DVD é o do Marillion ao vivo no Cadogan Hall em Londres, gravado em dezembro de 2009.
![]() |
| Marillion |
Apesar de ser um DVD duplo, não tem nenhuma música da era do Fish. Todas as versões são tocadas com instrumentos acústicos, tem até um piano velho com umas teclas quebradas com o qual Steve Hogarth faz umas brincadeiras tentando reproduzir alguma nota.
Steve Rothery mostra sua destreza nas cordas quando larga a guitarra para solar no violão. O solo de Easter ficou demais, adaptado para o violão. E os outros componentes do grupo também não deixam nada a desejar nos acústicos.
![]() |
| Marillion |
O DVD é uma verdadeira viagem. Ganhei de Natal e com ele já estou me preparando para a turnê Greatest Hits do Marillion, que passará em terras tupiniquins se apresentando em São Paulo, no dia 9 de maio, e no Rio de Janeiro, no dia 10 de maio. Nesta turnê, eles prometem tocar suas melhores músicas. Acredito que tocarão algumas da época do vocalista Fish.
O Marillion ficou quinze anos sem vir ao Brasil, até que se apresentaram em São Paulo e Rio de Janeiro em outubro de 2012 com a turnê do álbum "Sounds That Can't be Made". Durante o show, Steve Hogarth pediu desculpas por este longo tempo sem vir e disse que agora virá sempre. Por enquanto, está cumprindo a promessa.
![]() |
| Marillion |
Vale a pena conferir e eu vou!
Informações:
DVD Marillion Live from Cadogan Hall
Racket Records
marillion.com
Abraços do MM!
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Daí, Daqui, de Lá e de Cá - Lidando com as Queimaduras Solares
Não tem jeito. Por mais que se saiba, tem sempre alguém que abusa dos horários permitidos para se ficar na praia ou na piscina. Resultado do abuso: queimaduras na pele. E arde aqui, arde ali, a pele fica vermelha como pimenta e tudo acaba causando um verdadeiro incômodo. Dependendo do grau da queimadura, até a própria roupa que se usa acaba incomodando.
Pois é. O estrago já está feito e o que resta, agora, é tentar amenizar o problema. Se a queimadura não foi tão grave, temos 4 dicas para amenizar naturalmente as consequências das queimaduras solares.
1) Camomila.
Compressas com chá gelado de camomila diminuem muito o incômodo, pois a camomila tem ação sedativa, calmante e cicatrizante.
Faça um chá de camomila e deixe gelar bastante. Molhe pedaços de gaze, algodão ou toalhas macias no chá e aplique nas partes queimadas, deixando agir por, no mínimo, dez minutos. As compressas podem ser feitas várias vezes ao dia.
2) Cuidados com o banho.
Evite usar sabonetes e, se usá-los, não esfregue a pele. Tome banho somente com água.
Se sua pele estiver muito quente, não tome banho com a água muito fria. Cuidado com o choque térmico!
Quando for se secar, não esfregue a toalha em seu corpo. Deixe sua pele secar naturalmente ou use toalhas bem felpudas e macias, dando leves batidinhas sobre a pele, com muito cuidado.
3) Uso de hidratantes.
Abuse dos cremes hidratantes! Use várias vezes ao dia, após o banho e reaplique se transpirar bastante. Prefira produtos à base de aloe vera, que ajudam a diminuir a dor e o risco de a pele descamar.
Para hidratar o corpo de dentro para fora, beba mais água do que o habitual e abuse dos sucos de abacaxi, melancia, laranja e cenoura, ricos em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da pele.
4) Alimentação.
Pesquisas comprovam que alimentos ricos em ácido alfa-lipóico podem amenizar a vermelhidão das queimaduras de sol. Portanto, inclua em seu cardápio alimentos como o arroz integral, aveia, quinoa e os óleos vegetais.
Entretanto, se você abusou de verdade e está com febre, dores generalizadas e bolhas pelo corpo, vá ao médico imediatamente!
É claro que fica o conselho para não se abusar do sol. Além de a pele envelhecer precocemente, ainda há o risco de se desenvolver câncer de pele. No mais, filtro solar sempre!
Abraços,
Lara
Fonte das imagens: Corbis Images
Pois é. O estrago já está feito e o que resta, agora, é tentar amenizar o problema. Se a queimadura não foi tão grave, temos 4 dicas para amenizar naturalmente as consequências das queimaduras solares.
1) Camomila.
Compressas com chá gelado de camomila diminuem muito o incômodo, pois a camomila tem ação sedativa, calmante e cicatrizante.
Faça um chá de camomila e deixe gelar bastante. Molhe pedaços de gaze, algodão ou toalhas macias no chá e aplique nas partes queimadas, deixando agir por, no mínimo, dez minutos. As compressas podem ser feitas várias vezes ao dia.
2) Cuidados com o banho.
Evite usar sabonetes e, se usá-los, não esfregue a pele. Tome banho somente com água.
Se sua pele estiver muito quente, não tome banho com a água muito fria. Cuidado com o choque térmico!
Quando for se secar, não esfregue a toalha em seu corpo. Deixe sua pele secar naturalmente ou use toalhas bem felpudas e macias, dando leves batidinhas sobre a pele, com muito cuidado.
3) Uso de hidratantes.
Abuse dos cremes hidratantes! Use várias vezes ao dia, após o banho e reaplique se transpirar bastante. Prefira produtos à base de aloe vera, que ajudam a diminuir a dor e o risco de a pele descamar.
Para hidratar o corpo de dentro para fora, beba mais água do que o habitual e abuse dos sucos de abacaxi, melancia, laranja e cenoura, ricos em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da pele.
4) Alimentação.
Pesquisas comprovam que alimentos ricos em ácido alfa-lipóico podem amenizar a vermelhidão das queimaduras de sol. Portanto, inclua em seu cardápio alimentos como o arroz integral, aveia, quinoa e os óleos vegetais.
Entretanto, se você abusou de verdade e está com febre, dores generalizadas e bolhas pelo corpo, vá ao médico imediatamente!
É claro que fica o conselho para não se abusar do sol. Além de a pele envelhecer precocemente, ainda há o risco de se desenvolver câncer de pele. No mais, filtro solar sempre!
Abraços,
Lara
Fonte das imagens: Corbis Images
Assinar:
Postagens (Atom)

















































