quinta-feira, 22 de maio de 2014

Recriarte - Massageador Terapeutico Artesanal

Olá, pessoas supimpas!

Andando pela feira de artesanato do centro histórico de Curitiba me deparei com uma coisa bem interessante. Um martelo!

Ah! Mas não é um martelo qualquer. É um martelo para usarmos em nosso próprio corpo. Como assim? Sim! Um martelo para nos martelarmos. E é uma delícia.




O Sr. Jonas, quando esteve no Japão, aprendeu algumas técnicas de reflexologia com um mestre japonês. A partir daí desenvolveu uma espécie de martelo massageador terapêutico que substitui as mãos ao fazer massagens. Facilita muito para quem quiser fazer uma automassagem.

O impacto é aliviado por uma mola e a parte que bate no corpo tem três pinos metálicos que, em contato com certos pontos de nosso corpo, pode relaxar ou estimular algum órgão que esteja com algum problema.

O massageador terapêutico é todo feito artesanalmente com madeira leve. É prático e pequeno, cabendo numa bolsa e podendo ser levado para qualquer lugar.




Segundo o Sr. Jonas, o massageador previne contra as doenças como a LER (lesões por esforços repetitivos). Além de normalizar a pressão alta e a baixa, massageando as solas dos pés e os ombros, ativa a circulação sanguínea, evita o estresse, a insônia e a depressão, aliviando também o cansaço do dia-a-dia. Mas ele deixa claro que o martelo jamais substitui uma consulta médica.

O que me atraiu foi o fato de ser uma peça artesanal que não é feita como decoração e sim para algum uso prático. Ultimamente em feiras de artesanato vejo poucas invenções práticas como esta. Peças decorativas são lindas, mas acho mais interessantes peças com usos práticos, com designs inovadores.

O Sr. Jonas, de japonês não tem nada, mas segundo uma amiga descendente de japoneses que conversou com ele, ele fala muito bem a língua oriental.




Não achei ainda este produto em São Paulo, quem for de Curitiba e região ou estiver por lá a passeio, passe na barraca do Sr. Jonas na feira do Largo da Ordem num domingo para ver usas invenções.

Abraços do MM.