segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Numa Folha Qualquer - Feliz Ano Novo de Novo

Oi, pessoas supimpas!

Ano novo vida nova, não é mesmo?

Onde? Para quem? Passam-se anos, e até décadas, e as pessoas não mudam. Cometem os mesmos erros do passado, fazem promessas mas não cumprem, pedem coisas às divindades e não recebem. Esperam que a mudança venha assim do nada, como num passe de mágica, sem o mínimo esforço por parte delas.

Corbis Images

E a culpa é de quem? Do destino, dos deuses, dos outros. Mas que mundo injusto, não é mesmo?
“Por que comigo? O que eu fiz de errado?”

O problema não é o que fizeram de errado e sim o que não fizeram. Quiseram as coisas mas não fizeram por merecê-las. Não foram atrás. Esperaram cair do céu. Não é assim! As coisas têm que ser conquistadas, buscadas. As oportunidades aparecem, basta ficar atento e pegá-las na primeira chance.

A Lei da Atração nos ensina que devemos desejar com muita força, e mesmo assim o que atrairemos não serão as coisa que queremos mas sim as oportunidades para alcança-las.

Sinto em dizer que depende do esforço de cada um de nós. É, eu sei! Para mim também foi um choque quando descobri isso depois de anos esperando o mundo mudar a meu favor.

“Ah, mas o Universo não conspira a nosso favor?”

Sim, conspira! Mas não faz por você! Ele apenas nos dá as ferramentas e nos mostra o caminho. Daí para frente é conosco. Temos o livre arbítrio para aproveitar ou não as chances que nos são dadas.

Corbis Images

E não é preciso esperar pelo ano novo. Cada dia é apenas um dia, não importa o que se comemora no calendário. A hora para mudar é agora. Não sabemos por quanto tempo viveremos, então quanto mais cedo agirmos mais próximos estaremos dos nossos objetivos e quanto mais rápido os alcançarmos mais tempo teremos para aproveitá-los.

Não somos marionetes do destino, temos escolhas! E além das escolhas temos ajuda e muita! Basta tirarmos a bunda da poltrona e irmos atrás dos nossos objetivos.

Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário