quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Do Museu à Balada – 460 anos da Cidade de São Paulo

Olá, pessoas supimpas!

Quem poderia imaginar que um pequeno vilarejo, fundado por padres jesuítas, entre rios e florestas se tornaria, 460 anos mais tarde, uma das maiores megalópoles do mundo?

Sou suspeito para falar sobre a cidade de São Paulo, pois amo esta cidade com toda sua poluição e trânsito caótico. E é muito difícil sugerir algo para fazer na cidade, pois nela há de tudo para todos os gostos. É uma cidade que agrada a gregos, troianos e quem mais chegar.


Se já é difícil enumerar o que tem de bom para fazer em Sampa, imagina neste dia 25 de janeiro, aniversário de sua fundação que, neste ano, cai num sábado. Neste dia a cidade oferece várias atrações extras para todos os gostos e bolsos. Muitas delas são gratuitas.


Quem quiser saber a respeito da programação deste ano entre no portal da prefeitura de São Paulo na página da Secretaria de Cultura. Lá tem uma lista de atividades. O site Catraca Livre também mostra vários eventos que acontecerão neste dia.


Subir a Torre do Banespa, comer um lanche do Mercadão, passear no Parque do Ibirapuera, andar nas calçadas lotadas de mesas de bar na Vila Madalena, caminhar nas trilhas da Serra da Cantareira, visitar museus, passear por pontos turísticos com guias...


É tanta coisa, pena que não dá para fazer tudo em um só dia. Acho que nem em um ano. Eu que vivo em São Paulo desde que nasci ainda não vi metade do que a cidade oferece. Eu ainda estou pensando no que fazer neste dia. Com certeza não vou deixar passar em branco.


Vou curtir minha cidade e convido todos os paulistanos e não paulistanos a virem também. A diversão é garantida.

Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário