sexta-feira, 21 de março de 2014

Do Museu à Balada - Exposição David Bowie

Olá, pessoas supimpas!

Está em cartaz no Museu da Imagem e do Som a exposição David Bowie, organizada pelo Victoria and Albert Museum (V&A) de Londres, que é um dos mais importantes museus do mundo na área de design. A mostra apresenta fotos, letras de músicas, manuscritos, instrumentos, desenhos, filmes, shows ao vivo e mais de quarenta figurinos. Entre os figurinos está o conjunto de Freddie Burretti, feito para a turnê Ziggy Stardust.

Guia Folha de São Paulo

A exposição mostra como a obra de David Bowie influenciou diversos movimentos artísticos e suas intervenções na cultura. Paralela à exposição o MIS preparou uma brincadeira feita para a edição brasileira da mostra em que os visitantes participam de um karaokê com os maiores sucessos do cantor.

Guia Folha de São Paulo

Durante o evento também será lançado o livro David Bowie, pela editora Cosac Naify. O livro conta sobre a carreira do artista desde sua juventude em Londres até sua fama atual.

Guia Folha de São Paulo

Seu real nome é David Robert Jones. David nasceu em Brixton, Inglaterra, em 8 de janeiro de 1947. Tem quase 50 anos de carreira e é conhecido como o "camaleão do rock". Entre seus sucessos estão Let´s Dance, Life on Mars? e Heroes. Fez também uma parceria com o Queen na música Under Pressure deste grupo. Vendeu mais de 140 milhões de álbuns e foi premiado diversas vezes. Entre os prêmios conquistou dois Grammys, dois British Awards, três MTV Video Music Awards e um Emmy. Fez alguns filmes tendo participações coadjuvantes e papeis principais como em Labirinto, A Magia do Tempo, de 1986.

Guia Folha de São Paulo

Clipe de Valentine's Day, de David Bowie


Informações

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, 1º e 2º andar - Jardim Europa
São Paulo - SP


Telefone: (11) 2117-4777

Ingresso na bilheteria: R$ 10,00

Site do MIS

Guia Folha de São Paulo

Imperdível!

Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário