quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Do Museu à Balada - Música: Forever in Love: The Best of Kenny G

Olá, pessoas supimpas!

Kenneth Bruce Gorelick teve contato com a música logo cedo, quando ainda era criança. Nos anos 70 fez sua primeira apresentação com a The Love Unlimited Orchestra, acompanhando Barry White. Nos anos 80 iniciou sua carreira solo tocando jazz romântico.

Kenny G

Seu primeiro sucesso foi a música Songbird do álbum Duotones de 1986. Suas músicas misturam jazz, rhythm and blues e música romântica. Algumas músicas traz convidados como Smokey Robinson, Peabo Bryson e Michael Bolton.

Acredita-se que é o músico instrumental que mais vende CDs no mundo atingindo o número de 80 milhões de discos vendidos. Já esteve no Brasil, onde foi chamado pela imprensa de “o Mauricinho do Jazz”, nos anos 90 tocando ao vivo para uma grande plateia.

Assista ao clipe da música Forever in Love.

"Forever in Love" é a música que dá o título a uma de suas melhores coletâneas. Esta música ganhou o Grammy de Melhor Composição Instrumental em 1994 e é uma das mais populares e mais tocadas junto com “Songbird”.

O álbum Forever in Love: The Best of Kenny G, lançado em 2009, além de "Forever in Love" e “Songbird” também traz outras músicas famosas como "Don't Make Me Wait for Love", "Silhouette", "Sentimental" e o tema do filme Titanic, "My Heart Will Go On" tocado com saxofone. Só sinto a falta das músicas “Going Home” e “Theme From Dying Young”, do filme Tudo por Amor.

Kenny G

Quem gosta de jazz, pop e romance, vale a pena ter esta coletânea.

Site oficial de Kenny G: www.kennyg.com


Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário