terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Recriarte - Porta-Treco de Feltro

E a paixão pelo feltro continua! E a bagunça na maleta de artesanato? Também! Hahaha!

Pois é. Eu confesso que sou um pouco desorganizada para guardar os meus apetrechos de artesanato, mas também confesso que sou apaixonada por bolsinhas, maletinhas, caixinhas e etc (o meu marido JH bem sabe disso; não posso ver um pote ou uma bolsinha que fico babando). Costumo deixar tudo guardado em potinhos e bolsinhas, mas faltava algo para deixar em separado as minhas agulhas e tesourinhas.


Meus problemas acabaram! Depois que fiz este prático porta-treco, tudo ficou mais fácil de encontrar dentro da minha maleta. O mais legal é que esse porta-treco é, em sua essência, um verdadeiro porta-treco mesmo: serve para guardar moedas, dinheiro, documentos, botões, enfim, tanta coisa que ele
acaba se tornando um verdadeiro coringa para organizar suas coisinhas.

Fácil de fazer, prático e bem baratinho. Vamos fazer um?

Materiais necessários:
- 2 cortes de feltro de cores diferentes
- linha perlé para costura
- tesoura e agulha de costura
- 1 botão de pressão grande ou magnético
- alfinetes


Modo de fazer:
Faça dois cortes nos feltros que escolher segundo o modelo abaixo.



Junte os dois cortes, unindo-os com os alfinetes na posição correta para a costura. Una as laterais também com os alfinetes.


Comece o ponto de alinhavo por onde achar mais fácil. Use linha dupla para costurar. Costure todas as laterais e as bordas do porta-treco.


Com a costura pronta, costure as partes do botão magnético ou botão de pressão grande, caso prefira este último. Se quiser, enfeite com botões, laços, sianinhas, rendas. Solte a imaginação!


Além de ser bem útil, este porta-treco é rápido de se fazer: levei menos de uma hora para cortar e costurar. Ah! E fica a ideia para uma lembrancinha de festa ou presentinho para alguém especial!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário