quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Do Museu à Balada - Música: DVD Marillion Live From Cadogan Hall

Oi, pessoas supimpas!

Eu sou suspeito para falar sobre esta banda, mas um dos melhores acústicos que já vi em DVD é o do Marillion ao vivo no Cadogan Hall em Londres, gravado em dezembro de 2009.



Marillion

Apesar de ser um DVD duplo, não tem nenhuma música da era do Fish. Todas as versões são tocadas com instrumentos acústicos, tem até um piano velho com umas teclas quebradas com o qual Steve Hogarth faz umas brincadeiras tentando reproduzir alguma nota.

Steve Rothery mostra sua destreza nas cordas quando larga a guitarra para solar no violão. O solo de Easter ficou demais, adaptado para o violão. E os outros componentes do grupo também não deixam nada a desejar nos acústicos.



Marillion

O DVD é uma verdadeira viagem. Ganhei de Natal e com ele já estou me preparando para a turnê Greatest Hits do Marillion, que passará em terras tupiniquins se apresentando em São Paulo, no dia 9 de maio, e no Rio de Janeiro, no dia 10 de maio. Nesta turnê, eles prometem tocar suas melhores músicas. Acredito que tocarão algumas da época do vocalista Fish.

O Marillion ficou quinze anos sem vir ao Brasil, até que se apresentaram em São Paulo e Rio de Janeiro em outubro de 2012 com a turnê do álbum "Sounds That Can't be Made". Durante o show, Steve Hogarth pediu desculpas por este longo tempo sem vir e disse que agora virá sempre. Por enquanto, está cumprindo a promessa.



Marillion

Vale a pena conferir e eu vou!

Informações:
DVD Marillion Live from Cadogan Hall
Racket Records
marillion.com

Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário