segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Truques e Tralhas - Dicas Bacanas II

E o ano de 2014 começa! Com ele, os dias de folga ficam para trás e a gente retorna à nossa velha e boa rotina, que nem sempre precisa ser massacrante.


Na cozinha, com algumas dicas de ouro, a gente pode melhorar o que já faz de bom e até se aprimorar ainda mais na arte culinária. Então, seguem algumas cartas na manga para quem já gosta de cozinhar e, também, para quem quer se aventurar entre panelas e pratos.

Dicas para a nossa cozinha do dia a dia:

1) Arroz.
Para fazer um arroz mais soltinho, use água previamente aquecida e algumas gotinhas de limão.
Não quer que a água transborde durante o cozimento? É só adicionar um pouquinho de manteiga.
Lembre-se sempre da receita de sucesso: sempre duas partes de água para uma de arroz.



2) Feijão.
Quem gosta de um caldo mais encorpado, é só retirar uma concha de feijão cozido, amassar, retornar à panela e deixar no fogo por mais alguns minutinhos.
Para deixar o feijão mais macio, só acrescente o sal no final do cozimento.
Para cozinhar o feijão mais rapidamente, é só fervê-lo por cinco minutos em bastante água, trocar a água e terminar o cozimento na pressão.
Lembre-se sempre da receita de sucesso: deixar o feijão de molho em água por 12 horas, trocando a água por três vezes.



3) Macarrão.
Acrescente apenas o sal quando a água cozinhar. Deixe para colocar óleo quando fizer massas frescas apenas. Uma colher de sopa de sal é suficiente para 500 gramas de macarrão.
Não quebre os fios! Os fios longos devem ser colocados inteiros na panela e dobrados, com a ajuda de uma colher, quando começarem a amolecer.
Macarrão legal é sempre al dente, ou seja, cozido mas resistente à mordida. Mexa a massa durante o cozimento com o garfo e vá experimentando.
Terminou de cozinhar? Escorra a água assim que retirar a panela do fogo e já coloque na travessa, adicionando o molho em seguida. Isso evitará que a massa grude.



Dicas simples mas que valem uma comidinha saborosa e no capricho!

Abraços,

Lara



Fonte das imagens: Corbis Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário