quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Daí, Daqui, de Lá e de Cá - Disfarçando a Sobrancelha Falhada

Você tem algum sonho de consumo? Ou sonhos de consumo? Quem é que não tem, não é? Pois é! Eu tenho alguns. Uns são acessíveis a longo prazo, outros são inacessíveis e um deles, eu preciso tomar coragem. É. Coragem. Não que eu já não tenha sentido a picadura das agulhas quando fiz as minhas tatuagens, mas porque mudará bastante o meu visual: fazer o preenchimento das sobrancelhas.


Eu tenho as sobrancelhas bem falhas e bastante finas e acho a maquiagem definitiva, um pouco radical para o meu caso. Como tenho a pele mais clara, a maquiagem definitiva marcaria muito a minha expressão, portanto o preenchimento seria a opção mais bacana, do ponto de vista estético.

Pesquisando sobre o assunto, eu descobri várias coisas sobre a "maquiagem definitiva". O nome correto é micropigmentação da sobrancelha e, no caso do preenchimento, é a pigmentação feita fio a fio. O pigmento é aplicado sobre a derme (a camada mais externa da pele) e com anestesia local, com retoques feitos a cada um ano e meio, em média. É diferente de uma tatuagem convencional, onde os pigmentos são aplicados em camadas mais profundas da pele. Vi tantas imagens bacanas, tipo "antes e depois", que estou me empolgando cada vez mais para fazer.


Enquanto eu não faço, eu me apoio em 3 truques básicos para corrigir as falhas. Quer saber? Confira:

- delineador em pó: última tendência da moda. Existem delineadores em pó específicos para sobrancelhas, inclusive. É fácil de aplicar, dura bastante mas o preço não é tão bacana assim.

- lápis contorno: é o truque que mais uso. Tem que ir com calma para desenhar as linhas, que têm que ser desenhadas sempre no sentido de crescimento dos pelos. Deixe-o sempre com a ponta bem fina para facilitar e, após preencher, passe a escovinha para pentear e aplique máscara transparente para engrossar e deixar os fios mais separados. Esse truque de pentear e passar a máscara transparente dará a ilusão óptica de sobrancelhas mais encorpadas, também.


- sombra marrom: item que não pode faltar. É uma carta certeira na manga! É claro que o tom marrom deve combinar com a sua pele e com os fios de sua sobrancelha, para não pesar no visual. Eu faço assim: penteio bem as sobrancelhas e, com o pincel chanfrado, aplico a sombra aos poucos. Fica muito bacana!


Para disfarçar com maquiagem convencional, não adianta ter pressa. Esse passo da maquiagem, eu sempre faço com muita calma porque o risco de exagerar é grande, portanto vá com calma sempre.

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário