quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

De Malas Prontas - Embu das Artes, SP

Bom dia, pessoas!

Para quem mora na região de São Paulo ou próximo e ainda não sabe o que vai dar de presente de Natal para seus queridos, eu sugiro dar um passeio pela feira de artes e artesanato da cidade de Embu das Artes.


Portal de Turismo de Embu das Artes

Aos domingos e feriados, a feira tem a maior concentração de expositores. Além das barracas, muitos ateliês, galerias, antiquários e lojas permanecem abertos nestes dias. Peças para decoração, móveis rústicos, esculturas em barro, quadros, todo tipo de artesanato e objetos artísticos e decorativos podem ser encontrados ali.


Portal de Turismo de Embu das Artes

A feira foi inaugurada no dia 31 de janeiro de 1969 em frente à Igreja Matriz, onde hoje funciona o Museu de Arte Sacra.

A cidade, conhecida também por acolher artistas, conserva algumas construções no seu estilo barroco que hoje se tornaram patrimônio cultural da cidade, como a Capela de São Lázaro, o Museu de Arte Sacra, o Conjunto Nossa Senhora do Rosário e muitas casas do centro histórico.


Wikipédia

Além da arte a cidade oferece comidas típicas da gastronomia brasileira e, também, uma grande variedade de flores e plantas ornamentais.

Para quem gosta de artesanato e também quiser presentear alguém com algo original, faça uma visita à Embu das Artes. Além de o passeio valer muito a pena, pode-se adquirir peças exclusivas diretamente das mãos que as produziram. E quem quiser ficar mais tempo na cidade para desfrutar das belezas históricas, há hotéis e pousadas na região.


Portal de Turismo de Embu das Artes

Embu das Artes é uma das vinte e nove cidades paulistas consideradas estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual.

Eu recomendo!


Guia da Semana

Informações

Centro de Atendimento ao Turista (CAT)
Largo 21 de Abril, s/n.º
Telefone: (11) 4704-6565 – 4781-5971

Portal de Turismo de Embu das Artes
Wikipédia

Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário