quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

De Malas Prontas - A Natureza de Guarulhos, SP

Oi, pessoas supimpas!
 
Prefeitura de Guarulhos

 
Eu gosto muito de andar em São Paulo, mas quando estou em Guarulhos prefiro os locais próximos à natureza, e Guarulhos oferece alguns bosques e áreas verdes propícias para uma boa caminhada e relaxamento, além de ficar próxima à Serra da Cantareira.
 
Prefeitura de Guarulhos

 
Para uma caminhada diária eu recomendo o Lago dos Patos que fica na Praça Cícero Miranda, no bairro de Vila Galvão. Rodeado de árvores a região do lago também oferece equipamentos de ginástica. Ali próximo tem o Estádio Cícero Miranda e o Teatro Nelson Rodrigues. Uma área bem arborizada e gostosa de frequentar a qualquer hora do dia.
 
Prefeitura de Guarulhos

 
Próximo ao centro, entre as Avenida Paulo Faccini e a Papa João XXIII fica o Recando Municipal da Árvore, mais conhecido como Bosque Maia. É o maior parque urbano da cidade. É tombado como patrimônio próprio público municipal pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Arquitetônico e Paisagístico de Guarulhos.
 
Prefeitura de Guarulhos

 
O bosque oferece pista de 3 quilômetros para a prática de caminhada, trilhas na mata, quadras poliesportivas, pista de skate, espaço para a prática de bicicross, aparelhos para ginástica, nascentes, um lago artificial e uma praça para eventos. Há também locais para exposições de arte.
 
Muitos dizem que este bosque é o pulmão da cidade. Não sei se é verdade mas esta grande área verde ajuda a diminuir a poluição. É um oásis em meio ao um trânsito caótico.

Prefeitura de Guarulhos


Mais afastado do centro há uma represa situada no Parque Estadual da Cantareira.  É uma das poucas áreas da região que ainda apresenta floresta nativa. O Núcleo Cabuçu, uma área protegida de mananciais, é responsável por parte do abastecimento de água da cidade de Guarulhos. A área conta ainda com anfiteatro, centro de visitantes, áreas para piquenique,  e trilhas com monitoramento.

Prefeitura de Guarulhos


Informações
 
Prefeitura de Guarulhos
Wikipédia
Núcleo Cabuçu

Prefeitura de Guarulhos

Vale uma visita!

Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário