terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Recriarte - Guirlanda de Pregadores

O Natal está chegando e você, sem tempo algum. Preocupações, correria, filhos, trabalho, casa, família. Ufa! Quem dera se o seu dia tivesse 30 horas, heim? Pois é! Infelizmente, ele não tem e você tem que se virar para esticar o tempo disponível e dar conta de tudo, inclusive da decoração natalina da sua casa.

Você olha, espia, procura, tenta se inspirar em sites de artesanato e fanpages nas redes sociais, mas nada lhe atrai. Alguns artesanatos demandam tempo, outros exigem minúcias, outros ainda são muito trabalhosos e você não tem tempo para fazer coisas muito elaboradas.

Nós temos a solução para um dos seus problemas: a guirlanda de natal! Que tal fazer uma guirlanda diferente, rápida, barata e bem criativa? Apresentamos a você a Guirlanda de Pregadores!


Com a guirlanda de pregadores, você poderá colocar fotos, mensagens e o que mais a sua imaginação mandar. Uma guirlanda bem diferente e interativa, onde toda a família pode interagir e trocar as mensagens e fotos diariamente! Vamos fazê-la?

Materiais necessários:
- 1 moldura de portarretrato (tamanho a escolher)
- pregadores de papelaria
- cola instantânea
- tesoura
- fita decorativa aramada
- fita de cetim de 5 mm
- linha e agulha para costura


Modo de fazer:
Cole os pregadores com a cola instantânea na armação do portarretrato e espere secar bem.



Após, prepare o laço conforme ensinamos no texto Árvore de Lacinhos (clique aqui para ver Recriarte - Árvore de Natal de Lacinhos).


Separe uma tira da fita decorativa aramada para fazer o suporte da guirlanda. Costure as pontas da tira e, depois, o laço. Faça um pequeno corte na parte de trás da tira para poder pendurar a guirlanda. Está pronta!


Coloque nos pregadores, o que você desejar: mensagens, recadinhos, fotos, etc. Chame a família para participar. Será uma atividade bem divertida!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário