segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Numa Folha Qualquer - Vinho Branco ao Sol



Oi, pessoas supimas!

Então é Natal, a festa cristã... Cristã hoje, mas sua origem é pagã. Aliás, nem tão cristã hoje em dia e muito menos pagã. Eu diria que é uma festa comercial. E eu tenho lá minhas dúvidas a respeito de muitos que pregam o cristianismo neste dia se não ficariam chateados se não ganhassem nada.

Há muita hipocrisia nisto tudo. Muitos esperam por este dia para encher o bucho, beber até cair e ganhar presentes. Quantos se lembram do verdadeiro significado desta data? Se bem que também não é lá menos hipocrisia se lembrar dos pobres, doentes, dos abandonados somente nesta data e o resto do ano esquecê-los.

É estranho desejar feliz Natal a todos aqueles que nunca dirigimos um simples bom dia nos outros dias do ano. Nesta data todo mundo mostra sua bondade, seu perdão, seu acolhimento, para depois voltarem ao normal a partir do dia seguinte.

Tim Minchin

A melhor música natalina que já ouvi, por incrível que pareça é de um cantor ateu e bem humorado, chamado Tim Minchin. A música começa escrachada, mostrando a hipocrisia natalina e depois vai ficando emocionante à medida que ele mostra o que é o Natal para ele. Esta música causou a maior polêmica ao ser incluída numa coletânea em CD de músicas natalinas para crianças.

Eu, particularmente não vi nada demais e concordo com tudo o que ele diz na letra. Sempre gostei do Natal por causa dos presentes. Nunca fui cristão, ao menos nesta data e da forma que esperam quem eu seja. Para mim o verdadeiro cristão é aquele que ama todos sem esperar nada em troca. Aliás, amar já é não esperar nada em troca, pois se não for assim não é amor. Hoje gosto do Natal por causa do motivo para reunir amigos, família e parentes. Aqueles com os quais gosto de estar junto, claro. Não sigo a tradição cristã nem ligo para presentes, pois para mim o que importa é me reunir com pessoas legais. Gostaria que isso acontecesse sempre, mas como não dá por diversos motivos uso o Natal e até meu aniversário para estar com eles.

Tim Minchin

Ouçam a música e vejam por vocês se ele está certo ou errado:


Para quem quiser saber mais a respeito do humorista polêmico Tim Minchin e suas músicas não tão menos polêmcias, aqui estão as páginas oficiais:

Feliz todos os dias a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário