segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Truques e Tralhas - Ideias de Decoração Natalina

Eu adoro esta época do ano! Natal significa, para mim, a oportunidade de poder confraternizar com as pessoas mais chegadas e de refletir em tudo o que aconteceu durante o ano que está se despedindo. Muito mais do que apenas o cunho religioso, o Natal é nascimento e renascimento, para mim e para a minha vida.


Curto muito enfeitar a casa! Gosto demais de todas as sugestões que veiculam na internet, das dicas das amigas e amigos e das decorações já prontas para comprar. Bolas, enfeitinhos, laços, guirlandas, fitas de cetim e mais uma infinidade de coisas para escolher e conjugar, mas confesso que sou um pouco pão-dura com os gastos! Hahaha! Se a gente não se segurar, acaba comprometendo o orçamento de janeiro, um dos meses mais pesados em se tratando de contas a pagar.

Sendo assim, que tal garantir uma decoração bacana mas que não pese no seu bolso? Que tal reciclar para enfeitar e presentear?

Sempre guardo as embalagens para reciclar e usar como enfeite ou para embalar os presentinhos. Caixinhas de sabonete e remédio, potes de vidro de condimentos e geleias, frascos de shampoo e condicionador, tudo vale quando se tem boas ideias!


Vale fazer do pote de vidro de geleia, uma embalagem para uma toalha bordada ou um pano de prato pintado à mão, por exemplo. Com um frasco de shampoo, dá para fazer uma base para uma pequena árvore de galhos para pendurar recadinhos. Potinhos plásticos temáticos, como os de petiscos para pets (temos duas gatinhas em casa), como embalagens para lembrancinhas.

Meias e saquinhos também são ótimas opções para enfeitar a casa. Com pouco conhecimento de costura, você poderá fazer várias com retalhos de feltro ou tecido. Servirão como enfeites de porta, de paredes ou como saquinhos de guloseimas, com bombons ou outros doces dentro.


Uma ótima ideia que está circulando na internet e que eu colocarei em prática: forminhas de biscoitos! Isso mesmo! Aquelas para cortar a massa de biscoitos e doces! Acredite: elas podem virar enfeites! A forminha de estrela pode se tornar um porta-retrato (é só preencher o espaço vazio com uma foto), a de árvore de natal pode se transformar num porta-guardanapo. É só recobrir a forminha com tecido, papel ou papel adesivo e soltar a imaginação!

Galhos usados para ikebana ou galhos secos podem ser uma boa opção para uma árvore de natal diferente. Enfeite com laços, fotos, bolas, inclusive bolas de isopor que você pode fazer com lantejoulas e alfinetes. Sua imaginação é o limite!


Enfeitar o seu lar e presentear é divertido e pode não ser tão caro quanto você imagina. Inspire-se!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário