segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Petlovers - Ceia Natalina Para os Pets

Dezembro chegou e todo mundo já está em clima de Natal. Todo mundo, não! E o seu bichinho de estimação? Ele também adoraria entrar nesse clima natalino, principalmente no clima da gastronomia natalina!


É claro que tudo tem que ter moderação, mas algumas coisas são permitidas para ofertar ao seu cão ou gato e, assim, deixar o Natal do seu amiguinho mais delicioso! Dar um pouquinho da sua ceia para o pet até pode, sem exageros e apenas na quantidade que ele está acostumado a se servir. Não ofereça nunca:
- uva passa: está associada a problemas renais e catarata.
- cebola ou coisas temperadas com a mesma: a cebola é tóxica para cães e gatos.
- chocolate: também é tóxica para cães e gatos.
- doces e açúcar refinado: causam cáries e aumentam o volume de tártaro.

- ossos cozidos: quando cozidos, os ossos se tornam mais duros e quebradiços, portanto consumir ossos assim favorecerá perfurações gastrointestinais.
- bebidas alcoólicas: nem precisa comentar o porquê, né?


Se você não quiser arriscar, para os cães é só fazer o seguinte quitute: cozinhe arroz (branco ou integral) com quinua ou lentilha. Use um pouquinho de azeite e salsa, com pouquíssimo sal. Acrescente legumes cozidos ou batidos crus no liquidificador e adicione peito de peru ou carne suína crua.


Para os gatos, a receitinha é ainda mais fácil: carne crua picada ou em cubos, salpicadas com pó de casca de ovo, gotas de óleo de fígado de bacalhau e pouquíssimo levedo de cerveja.

Há, ainda, mais um quitute que você pode oferecer ao seu pet: patê de meaty bones (carne contendo ossos) de peru! Como a carne do peru é leve, menos gordurosa, muito nutritiva e de fácil digestão, a receita pode ser dada para cães (de qualquer porte) e gatos. É fácil de fazer: compre pescoço e/ou pedaços do dorso do peru e bata em liquidificador/processador. Simples assim! Esse patê pode ser oferecido duas vezes por dia, sem restrições. Se o seu animalzinho estiver com sobrepeso, a pele deve ser retirada.


Seu gatinho é muito exigente? Faça um meaty bones de peixe! Os melhores peixes são o atum, salmão, linguado e pescada branca. Nossas gatinhas, a Bolacha e a Bastet, adoram quando faço com atum e linguado!


Saia um pouco da rotina e deixe o seu pet mais feliz!

Abraços,

Lara


Fonte das imagens: Corbis Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário