terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Recriarte - Chaveiro de Feltro

O natal vem vindo! Vem vindo o natal!

Quando passa o caminhão daquele refrigerante e a gente escuta essa musiquinha, já sabe que realmente a época do natal chegou e, com ela, um pensamento invade a nossa mente: fazer a listinha de presentes. Quem vai ganhar um presentão, quem vai ficar com um presentinho e quem vai ganhar aquela lembrancinha? Pois é. A gente se preocupa porque a grana é curta e tem muita gente para presentear.

Pois, então! Viemos com uma solução rápida, fácil e muito econômica para tentar ajudar a você, querido leitor, no quesito "lembrancinhas": que tal fazer um chaveiro de feltro, bem bacanudo? Os materiais necessários são bem em conta e você só precisará saber um mínimo de costura para fazê-los. Vamos lá?


Materiais necessários:
- 2 recortes de feltro no formato de coração em tamanhos equivalentes: 2 recortes maiores e 2 menores
- plumante
- 10 cm de fita de cetim
- argolas plásticas ou mosquetões
- linha perlé
- agulha de costura
- tesoura


Modo de fazer:
Com os recortes já prontos, costure o coração menor dentro do maior com pontos simples. Disponha-os conforme a sua imaginação!



Após, junte os dois corações maiores e faça uma costura tipo chuleado, aquela já utilizada para o jogo dos saquinhos de feijão (clique aqui para ver Recriarte - Jogo dos Saquinhos de Feijão). Não feche a costura e deixe uma parte aberta para costurar a fita de cetim.

Pegue a fita de cetim, dobre-a ao meio e passe-a por dentro do mosquetão ou da argola plástica. Acomode-a nos corações e costure-a, ainda deixando uma pequena abertura. Use essa abertura para encher com o plumante. A fofura, você decide!


Termine a costura dando nós como arremate e está pronto o seu chaveiro!

Uma dica bacana é que você poderá colocar, junto com o plumante, pout-pourris de flores e ervas secas, como macela, camomila e erva-doce, deixando o seu chaveiro muito cheiroso!

O custo total de um chaveirinho de feltro não chega a três reais, em relação aos materiais empregados. O mais caro, se comparado a todos os itens, é o mosquetão, que custa, em média, 60 centavos. Agora, o que vale mesmo, é o carinho, a atenção e a dedicação dadas por você ao fazer uma lembrancinha como essa. Presente artesanal não tem preço!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário