terça-feira, 21 de maio de 2013

Cozinha de Sal - Espaguete com Pormaggio

E lá vamos nós para a cozinha de guerrilha!

Espaguete, todo guerrilheiro deve ter em casa. É o quebra-galho preferido, rápido, fácil e muito prático de se fazer quando bate aquela fominha, né? Pois então! Hoje vamos ensinar a fazer um espaguete especial: espaguete com pormaggio!

Mas o que é pormaggio? Não tem jeito! Se você jogar a palavra pormaggio no Professor Google, não irá achar nada. Sabe por quê? Porque o pormaggio fomos nós que inventamos!!!... Hehehe...


Pormaggio nada mais é do que uma polpeta recheada! E todo guerrilheiro tem em sua casa o espaguete, a carne moída e queijo, não é mesmo? Portanto, peguem as suas panelas pretas e vamos à guerra!

Link para o vídeo da receita, acesse aqui: Espaguete com Pormaggio

Ingredientes:
- 500 gr de carne moída
- queijo muçarela cortado em pedacinhos
- temperos em pó com sabor caldo de carne e caldo de costela
- desidratados de alho/cebolinha/salsa e cebola em pó
- 1 pitadinha de cominho em pó
- 2 colheres e meia (sopa) de farinha de rosca
- meio pacote de espaguete
- 1 molho de tomate pronto
- azeite
- 3 colheres (sopa) de água
- 1 xícara (chá) de água
- queijo ralado a gosto

Modo de fazer:
Misture à carne moída os temperos em pó e desidratados, a farinha de rosca e, por último, a pitadinha de cominho. Misture até tornar tudo homogêneo. Reserve e aguarde 5 minutos para que a carne moída absorva os temperos e a farinha de rosca dê a liga entre os ingredientes.

Com a colher de sopa como medida, comece a fazer as bolinhas para formar as polpetas. Afunde o meio da polpeta para colocar os pedacinhos da muçarela, una as bordas, fechando-as e reserve. Deixe os pormaggios descansarem por 10 minutos. Enquanto isso, aqueça a água e comece a fazer o espaguete como de costume.

Em uma panela menor, aqueça o azeite e coloque os pormaggios com cuidado para dar "um susto" neles, ou seja, para dar uma leve cozinhada em fogo baixo. Coloque as 3 colheres de água e tampe a panela. Espere até que desapareça o vermelho da carne. Após, coloque o molho de tomate pronto e uma xícara de água e tampe novamente. Não mexa! Se mexer, os pormaggios desmancharão. Cozinhe por 7 minutos, destampe a panela e cozinhe por mais 3 minutos. Reserve.

Escorra o espaguete sem lavar, coloque em uma travessa e cubra com o molho e os pormaggios. Espalhe queijo ralado por cima e sirva quente.

Bom apetite!

Grande abraço,

JH e Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário