domingo, 12 de maio de 2013

Regiane Rezoca

Quem sou eu? Sei não (rs)!

Regiane de Jesus Ferreira, nascida, criada e vivida em Mauá, região do ABCDMRPRGS Paulista/Grande São Paulo. Também conhecida como terra do gelo, pois está localizada na Serra do Mar e no frio é um geloooooo (rs)!

Formada em Estudos Sociais - Geografia e Pedagogia, professora da rede estadual de ensino de São Paulo desde 24/06/1995, ou seja, já sou uma dinossaura da educação (risos). Eu não escolhi a educação mas esta me escolheu, ou fui empurrada para ela. Mamys me obrigou a fazer o vestibular e, com seis meses de faculdade, larguei a empresa em que trabalhava como auxiliar de escritório para assumir 4 turmas. Desde então leciono na mesma escola. Costumo dizer que sou viciada nesta "droga" chamada Educação.

Na primeira graduação, em atividades de campo, me apaixonei (ainda mais) pela natureza e estar em contato com ela me acalma.

Sou mauense de nascimento e carioca de alma. Amo o Rio de Janeiro, amo o povo fluminense. Sim, quem nasce no estado do Rio de Janeiro é fluminense e não carioca como pensam muitos. Mas, também, como disse Dona Ione, entre os dias 03/05/2013 e 05/05/2013, sou uma neocabofriense. Sou apaixonada por este pedacinho do Paraíso na Terra.

Explosiva, chata (afinal, só tenho 1,55m de altura), ansiosa, impulsiva, à flor da pele, grossa, verdadeira, leal, sincera, família, meiga, sensível, chorona, amiga, companheira; são algumas de minhas qualidade e defeitos(?).

Sou TORCEDORA do glorioso São Paulo Futebol Clube porque meu pai me deu educação, sei escrever meu nome e não tenho passagem pela polícia (eu também amo vocês, gambás de my life [rs]!).

Sempre fui chegada em um "pretinho básico" e Papai do Céu me apresentou a Marcelo Sotero, meu namorado corinthiano.

Conheci as pessoas que fazem parte do blog em uma comunidade do falecido orkut e nossa amizade ultrapassou as barreiras virtuais. Somos companheiros, somos colegas, somos amigos que são para essas coisas.

Regiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário