quarta-feira, 15 de maio de 2013

Daí, Daqui, de Lá e de Cá - Moda Plus Size para Praia

Moda Praia para GG - Gatas Gostosas!!!


Em minha adolescência era chamada de gorda por colegas, amigos e familiares, mas mesmo assim usava biquíni na praia. Aí veio a fase adulta, muitos anos sem ir à praia e lá com meus 28 ou 29 anos volto a freqüentar. Então, começa meu dilema: que roupa usar?

Como estava com “algumas graminhas” a mais (como diz meu Clínico Geral, Ermindo; sim, ele fala “algumas graminhas” mesmo), comprei um maiô para fazer exposição da figura no litoral sul de São Paulo. Estava acima do peso e não queria mostrar as tais “algumas graminhas” a mais da barriga.

Em 2001, minha ex-diretora, Vitalina Alegria Patinha, me apresentou a Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos no Rio de Janeiro. O que é aquilo??? Para mim, um pedacinho do paraíso na Terra! Mas falarei sobre isso em outra oportunidade.

Em Cabo Frio, comecei a observar as mulheres ao meu redor: muita estria, muita barriga saliente, muitas varizes, muita pelanca, muito peito caído, muita bunda caída, muita celulite (que quer dizer SOU GOSTOSA em braile) e todas as variações sobre o tema possíveis. E como se vestiam essas mulheres? Com biquínis maravilhosos!



Algumas não abrem mão do maiô, mas muitas vestiam biquínis de cintura alta, sunquínis, biquínis normais e outras usavam o famoso fio dental. Pensei comigo: e se eu quisesse, será que também poderia usar um biquíni? Sim, pois o maiô me incomodava e eu não ficava completamente torradinha (risos).

Foi aí que conheci a famosa Rua dos Biquinis! Simplesmente demais! Lá andei, andei, andei e na Loja Brisa do Mar encontrei biquínis maravilhosos, todos bem ao estilo que gosto: nada tradicional! Hahahaha!



Por muitos anos comprei nesta loja e toda vez que ia a Cabo Frio, comprava pelo menos um biquíni. Com um deles, presenteei minha querida amiga Lú Piquete, que ficou linda no biquíni. As pessoas sempre perguntavam onde era que eu comprava meus biquínis e eu dizia o local, pois longe da praia o que encontramos são biquínis básicos, “sem sal nem açúcar”, sem glamour e, com todo respeito às idosas gostosas, os “biquínis para minha avó”.

Aliás, este é um defeito gravíssimo de algumas confecções, que acham que, só porque somos Gatas Gostosas, somos obrigadas a andar de qualquer jeito. Minha mãe completa 60 anos em 30/05/2013 e não quer saber de se vestir de qualquer maneira, pois gosta de se vestir bem. Estamos acima do peso mas não abaixo na sociedade! Não gostamos de roupas de gorgurão, roupas retas, cores sem graça, etc., etc. e tal. Temos o direito de ter roupas e biquínis que nos deixem belas. É só se esforçarem.

Não somos uma aberração da natureza, mas sim pessoas que por vários motivos estão acima do peso, pois ninguém é gordo ou obeso porque quer. Sendo assim, mulheres GG – Gatas Gostosas: usem sim biquínis e sunquínis! Afinal de contas, como aprendi com outra amiga, a Liliana Pimentel: todo avião tem pneu!!!!

Grande abraço,

Rezoca


Nenhum comentário:

Postar um comentário