Abrir o caderninho da minha mãe não está dando muito certo, viu? Quanta coisa boa! Quanta recordação dos pratos preferidos na infância! Desse jeito, meu eterno regime irá para as cucuias!
Na lista dos doces mais doces prediletos, está o Creme Chinês. Por que esse doce tem esse nome? Não faço a mínima ideia! Pesquisei em vários sites e páginas aqui na internet e o que eu encontrei? Nada! Acho que a denominação já se perdeu no tempo, mas o que realmente importa é que é um docinho bom demais da conta e muito fácil de fazer.
Vou passar exatamente o jeitinho que a minha mãe fazia, com os seus ajustes e modo de fazer aprimorados. Vamos lá!
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 2 latas (usar a de leite condensado como medida) de leite
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 2 gemas
- 1 caixa de gelatina sabor morango
- 2 claras em neve
Modo de fazer:Em fogo baixo, faça um creme com o leite condensado, o leite comum, o amido de milho e as gemas. Reserve.
Faça a gelatina conforme as instruções do fabricante e misture às claras em neve. Mexa bastante para misturar o máximo que puder.
Coloque o creme em um refratário e, por cima, despeje a mistura da gelatina com as claras em neve, acomodando com o auxílio de uma espátula ou pão-duro. Leve à geladeira.
Este docinho pode ser colocado em potes individuais também. O legal é sempre acomodá-lo em refratários para que se possa ver as 3 camadas que ele forma. É fato: a gente sempre come primeiro com os olhos!
Se deixar de um dia para o outro, a gelatina ficará ainda mais firme. Se preferir um creme mais durinho, é só aumentar a quantidade de amido de milho.
Experimente! Bom apetite!
Abraços,
Lara
Nenhum comentário:
Postar um comentário