quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Do Museu à Balada - Tubaína Bar

Olá, pessoas supimpas!

Quem diria que um refrigerante considerado brega antigamente, hoje é coisa chique, cult, vintage, retrô! Popularmente conhecida como tubaína, seu nome original é Itubaína e foi criada na cidade de Itu tendo como sabor uma mistura de guaraná e tutti-frutti. Hoje, várias marcas fabricam este tipo de refrigerante e novos sabores foram criados, mas, em minha opinião, o bom mesmo é o original
que voltou a ser fabricado numa nova roupagem.


A fama do refrigerante é tanta que, em São Paulo, existe um bar especializado em tubaína. É o Tubaína Bar. Lá, além dos refrigerantes tradicionais, podemos experimentar outros de diversas partes do país. Tem até o guaraná Jesus. O bom mesmo é provar os coquetéis feitos de tubaína misturado com outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas como o "Eu Tenho a Força", o "Cosmopolitan do Agreste", a "Mojaína", o "Supimpa", o "Kriptonita" e o "Fodinha na Praia".


Os quitutes não deixam nada a desejar. Bolinhos de carne seca, coxinhas de feijão, pasteizinhos e outras porções são de dar água na boca. O bar também serve deliciosos pratos e sanduíches. Tudo é orgânico e há também opções para quem é vegano.  Os móveis são feitos de materiais reutilizados e têm um estilo retrô.  O Tubaína Bar é um dos bares da cidade certificados com o Selo Restaurante Sustentável.


O ambiente é agradável e um ótimo lugar para curtir a dois. A localização é ótima, fica na região da Paulista, de fácil acesso também para quem vai de metrô. Ótima pedida para um happy hour após o trabalho e também para fazer aquele “esquenta” antes de ir para uma balada. Recomendo!


Informacões sobre o funcionamento:
-de segunda à quinta-feira, das 18h00 a 1h00.
- às sextas-feiras, das 18h00 às 3h00.
- aos sábados, das 13h00 às 3h00.


O Tubaína Bar fica localizado à rua Haddock Lobo, 74, em São Paulo. Telefones
(11) 3129-4930 e (11) 3120-6994.

Mais informações, acesse o site Tubaína Bar ou o blog TubainaBar, clicando nos links.

Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário