domingo, 1 de setembro de 2013

Numa Folha Qualquer - Saudosos Anos 80

Olá, pessoas supimpas!

Já contamos aqui neste blog sobre os anos 80 na parte musical, mas vou contar mais outras coisas sobre esta década que, para mim, foi a melhor de todas em vários quesitos.


n3erds insi3

Com relação à música, já disse antes. De lá para cá não vi muita coisa boa aparecendo, tanto em âmbito nacional quanto internacional. Punk rock, new wave, heavy metal, pop, sou suspeito para falar desses estilos. Estilos que ainda tocam até hoje e com bandas novas.

Gostava daquele visual neopunk das bandas newromantics. De vez em quando via alguém se vestindo daquela forma nas ruas. Muita gente achava estranho, mas eu achava elegante. Aliás, a morda oitentista era bem elegante. Hora trazendo o escuro do dark hora exibindo o colorido new wave.


Patrick Nagel

E os bailinhos de garagem? Fazíamos muitos na garagem ou nos fundos da casa dos meus primos. As meninas querendo Menudo e os meninos querendo Iron Maiden! No fim havia acordo e todos acabavam dançando aquelas lentas agarradinhos. No início tinha aquela timidez, demorávamos a tomar coragem, mas logo nos soltávamos e convidávamos uma menina a dançar. E quem já não passou por uma situação dessas enquanto você paquerava uma menina tomando coragem para tirá-la para dançar e vinha uma tia e lhe empurrava outra? É... As tias ficavam de olho!


Boa Diversão

Para mim, os anos 80 foram os anos das primeiras paixões, primeiros namoros e decepções, do primeiro beijo. Me lembro de uma namorada que eu tinha que namorar escondido, pois a avó dela não deixava. A mãe nem se importava e até apoiava nosso namoro, mas a avó... Nem pensar!  A mãe dela me disse para termos paciência, porque teríamos a vida toda para namorar e a avó já estava no fim da vida. Enfim, terminamos tempos depois, namorei outras, ela outros, depois ela se casou e a avó continuava lá firme e forte. Já pensou se eu estivesse esperado a avó ir desta para melhor?


Auditornet

Naquela época não havia celulares mas sabíamos onde encontrar os amigos. Não tinha internet mas tinha mesas de barzinhos, lanchonetes de shoppings e salas de visitas ou quartos nas casas dos amigos onde nos reuníamos para interagir batendo papo, assistindo a filmes em videocassetes ou ouvindo músicas em toca discos de vinil. Me correspondia com pessoas de outros países através de cartas. As respostas demoravam semanas a chegar , a ansiedade durante a espera era enorme e a alegria ao receber a carta também era grande.

Aprendi a mexer em computadores com tela de fósforo verde e achava o máximo da tecnologia aquilo! Me lembro quando fui me matricular na escola de informática. Preenchi uma ficha no computador e depois ele mostrou um texto conversando comigo e dizendo meu nome! Achei demais aquilo! Eram computadores enormes e pesados e hoje um minúsculo chip faz bem mais do que aqueles caixotões faziam, mas não causa tanta surpresa assim.


Fashionbubbles

Antes podíamos ficar na rua até tarde sem nenhuma preocupação por parte de nossos pais. Todos sabiam onde estávamos e com quem estávamos. Apanhei de professor, fiquei de recuperação e repeti de ano, nem por isso cresci traumatizado. Até me formar na faculdade consegui.

Hoje temos muitas coisas ao nosso alcance mas confesso que trocaria muitas dessas coisas pelo glamour dos anos 80.

Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário