Por fim, a política é outra coisa que causa muita polêmica em conversas. E acho que mais do que futebol e religião. Talvez por afetar toda uma nação. Futebol e religião cada um segue o que mais lhe agradar, mas na política, uma escolha errada pode complicar não só a vida de quem fez tal escolha.
Corbis Images |
Infelizmente somos muito egoístas e imediatistas, queremos o nosso e agora. O dos outros é problema deles. Mas não é, pois vivemos em sociedade e nossas escolhas deveriam beneficiar a todos.
Gente que vota em troca de favores próprios e mesquinhos. Já vi até vales dentaduras. E mais mesquinho é o político que se aproveita da mesquinhez do eleitor para garantir o seu lugar naquela cadeira que lhe dá vantagens até demais.
Corbis Images |
Em minha opinião, políticos não deveriam receber salários. Política deveria ser uma atividade voluntária exercida por quem realmente quer o bem comum e ver o país crescer. E além de voluntária deveria exigir um mínimo de estudos e formação para os cargos.
Outra coisa estranha é verem partidos como nações. Muitas pessoas pensam no partido se preocupando mais com o crescimento deste do que do país. E também vejo partidos que, quando estão no poder, implantam um plano político ao invés de um plano de governo. Por aí podemos ver que os interesses são outros e não o desenvolvimento da nação.
Corbis Images |
Já vi uma pessoa dizer “você está me impedindo de ser feliz” a outra que não compartilhava com o mesmo partido ou candidato dela. Talvez ela estivesse impedindo a outra de ser feliz ou talvez a estaria fazendo mais feliz. O que importa é que as escolhas devem ser respeitadas, e mais do que isso, devem ser conscientes e pensando no todo e não somente no próprio umbigo.
Diferenças existem aos montes e estão aí para serem compartilhadas e não impostas. Saibamos conviver com elas, saibamos aproveitar as que nos servem e a descartar as que não nos servem, e sempre nos lembrando de que nem tudo o que é bom ou ruim para nós também é para os outros. Não precisamos concordar com ninguém, mas devemos aceitar as diferenças.
Isto é respeitar!
Abraços do MM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário