quarta-feira, 11 de setembro de 2013

De Malas Prontas - Natal e Parnamirim, RN

Olá, pessoas supimpas!

Uma das cidades mais bonitas em que eu estive no Nordeste é Natal. Aliás, no litoral do Nordeste, é difícil dizer qual cidade é mais bonita. É uma mais linda que a outra.




Natal é cidade grande, mas em algumas praias parece que estamos numa vila de pescadores. Foi fundada em um dia de Natal, em 1599, às margens do rio Potengi. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade serviu de base para abastecimento dos aviões americanos. É um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo onde funciona a primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.

A cidade é conhecida mundialmente, tendo vários pontos turísticos como monumentos, museus e parques. O Teatro Alberto Maranhão, o Centro Histórico, o Parque das Dunas, a Catedral Metropolitana e o Forte dos Reis Magos estão entre eles. Há também eventos como a Feira Internacional de Artesanato, o Carnatal e as típicas festas juninas.




Suas praias são quentes, com piscinas naturais e algumas onde podemos encontrar golfinhos. A praia de Ponta Negra, onde fica o Morro do Careca, é uma das mais badaladas, mas para quem prefere algo mais sossegado indico as praias de Pirangi do Norte e Pirangi do Sul no município vizinho de Parnamirim.

É em Parnamirim que fica o maior ser vivo do mundo que, hoje, é patrimônio histórico protegido pela UNESCO. É um enorme cajueiro com aproximadamente 8500 metros quadrados onde as pessoas podem saborear seu caju na época que dá esta fruta.




Frutas gostosas são o que não falta nesta região, pois quase todas as casas têm um pé de caju, manga, mamão ou de qualquer outra fruta, que os moradores, bem hospitaleiros, não negam em oferecer aos visitantes.

Natal é parada obrigatória para quem quer fazer uma viagem pelas praias do Nordeste. Vale muito a visita!

Vejam o vídeo com fotos: Natal e Parnamirim.

Informações:

Férias Brasil
Prefeitura de Natal
Wikipédia

Abraços do MM!

2 comentários: