terça-feira, 3 de setembro de 2013

Recriarte - Origami de Coração para Enfeite

Na nossa Recriarte, gostamos de tratar de inúmeros assuntos relacionados à arte em geral, ao artesanato e à reciclagem, mas também queremos dar dicas e sugestões que estimulem a criatividade e a vida dos nossos leitores. Ideias simples, com jeitos ainda mais simples, muitas vezes tornam a nossa vida mais gostosa e bonita.


Pensando nisso, eu resolvi desenterrar uma arte que eu não fazia há alguns anos: o origami. Puxa vida! Quanto tempo fiquei longe do origami! Fiz tantas coisas bacanas, decorei e inventei tantas outras que, mais uma vez e mesmo depois de tantos anos que eu não praticava, foi ele que me deu a ideia que passarei a vocês, amigos leitores!

Eu adoro difusores de perfume (vide as matérias Perfumadores de Bexiga e Penduricalho de Coração) e, depois que mudamos para a praia, eu aumentei ainda mais o consumo destes produtos por conta daquele velho problema: o mofo que se forma por causa da umidade. Muitas vezes, uso aqueles difusores com varetas de madeira ou bambu mas, cá entre nós, já vi varetas decoradas que eram mais caras que o próprio frasco de perfume.

Portanto, como boa "mão de vaca" que eu sou, fiquei pensando em como eu poderia criar um enfeite que fosse bacana, simples e barato. Foi aí que eu me lembrei do meu amado origami e de um modelo em forma de coração que é muito usado como marcador de texto. Sendo assim, o origami que ensinarei não serve apenas como enfeite da vareta para difusor, mas também para marcar livros e até fazer móbiles.


Vamos ver como se faz este origami? Espiem o vídeo aqui, clicando no link a seguir: Link para o Vídeo Origami de Coração

Materiais necessários:
- quadrados de papel sulfite na medida exata de 7,5 cm
- palitos de bambu para espetinhos
- cola em bastão



Logo mais, faremos outros modelos simples e muito bacanas, sempre com o intuito de estimular a criatividade! Aguardem!

Enquanto isso, experimentem dobrar este lindo coração. Fazer origami acalma a mente, desenvolve o raciocínio e é uma ótima pedida para brincar com as crianças!

O exemplo do penduricalho com os corações de origami é para agradecer pelas mais de dez mil visualizações deste nosso blog. Nós, da Amigos São Para Essas Coisas, agradecemos a todos os nossos leitores pela confiança e preferência! Obrigada, obrigada, obrigada!

Bom divertimento!

Abraços,

Lara

2 comentários:

  1. Deu vontade de fazer....minha casa é cheia de coisinhas.....esse lance de decorações clean não é comigo.....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sylvia, é muito gostoso fazer! Relaxa a mente, distrai, é uma terapia! Experimente!
      Beijos!

      Excluir