sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cozinha de Sal - Macarrão Fim de Noite

Quem é que não fica com uma fominha danada ao final de uma boa balada? Na minha época, nós falávamos "night". Ah, tempo bom!

Reuníamos uma turma boa e, geralmente, saíamos para dançar. Dançávamos a noite inteira, até a hora da boate fechar (sim, a gente chamava de boate e não de danceteria). Quem é de Bauru, SP, e viveu os anos 80 e início dos anos 90, deve se lembrar da Boate Camarim. Ô, tempo bom de novo! O Camarim se rendia bem ao seu nome: era uma casa noturna com uma pista pequena, mas onde a gente se divertia à beça!


Então, depois daquela noitada de boa conversa e muita diversão, era natural que a fome batesse. O que a gente fazia? Íamos para a casa da minha mãe para fazer o "Macarrão Fim de Noite", nome dado a um macarrão bem ao estilo Cozinha de Guerrilha que tanto gostamos.

A receita é bem simples e vale fazer com o que você tem em casa, então se inspire e mate a sua fome, guerrilheiro!

Ingredientes:
- macarrão parafuso cozida e com pouco molho de tomate
- margarina para untar
- ervilha e milho verde a gosto
- pedaços de muçarela
- pedaços de presunto
- orégano e queijo ralado a gosto


Modo de fazer:
Prepare o macarrão parafuso e, numa travessa, misture-o a um pouco de molho de tomate. Reserve.



Unte uma fôrma com margarina e forre o fundo da mesma com uma camada de macarrão. Disponha milho e ervilha e acrescente mais uma camada de macarrão e, depois, mais milho e ervilha por cima.

Salpique os pedaços de muçarela e presunto, depois o queijo ralado e o orégano. Leve ao forno previamente aquecido em 180ºC por 5 minutos ou até a muçarela derreter. Sirva imediatamente.


Vale usar o que se tem na geladeira ou o que a sua fome mandar: atum, peito de peru, queijo branco, etc. No final da noite, a fome não pode esperar!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário