segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Petlovers - Petiscos e Guloseimas: Dar ou Não Dar?

Há quem diga que é bom e há quem recrimine a prática veementemente. Mas que é um agrado para os nossos olhos, é: ver o seu bichinho de estimação saborear, contente e feliz, um belo petisco não tem preço!


Petiscos e guloseimas podem ser introduzidos na rotina e no adestramento
dos pets sem problemas, desde que usados com moderação e jamais substituindo a ração. Quando usados para adestrar, eles se mostram extremamente eficientes para aumentar a obediência do cão ou do gato, melhorando ainda mais a convivência entre todos.

A recompensa deve ser sempre feita após o patudinho ter obedecido ou ter se portado de acordo com o desejado. Inclusive, os petiscos também são bons para ajudar a ensinar pequenas rotinas (como obedecer ao chamado) e para corrigir maus hábitos, associando o petisco, que é gostoso, ao hábito bom.


Mas somente oferecer o petisco pode se tornar uma faca de dois gumes. O
importante é fazer o seu pet conquistar o direito à guloseima, aproveitando para aumentar ainda mais a interação com ele e a motivação do seu patudinho. Brincadeiras como dar a pata ou rolar podem se tornar, além da própria brincadeira em si, hora de treino e reforço de obediência. Esconder petiscos também é saudável, pois estimulará a caça, o faro e a visão dos bichinhos. É só esconder em várias partes da casa e deixar que os pets encontrem as guloseimas. Atividades assim diminuem a depressão, o tédio e o sedentarismo dos bichos, além de diminuir a quantidade de móveis destruídos e buracos em seu jardim pela diminuição da ansiedade.

Compre sempre produtos de qualidade ou os recomendados pelo médico veterinário. O legal é sempre comprar um petisco que tenha a formulação
bem balanceada para não causar a obesidade em seu bichinho de estimação. Controle a quantidade também e não caia na tentação de dar o petisco só porque o seu patudinho fez aquela "cara de pidão", heim?


Aqui em casa, as nossas meninas recebem petiscos apenas duas vezes ao
dia e em quantidade muitíssimo controlada, já que a Bolacha precisa de
suplementação e a Bastet tem tendência a engordar. Vê-las satisfeitas e felizes ao comer o petisco nos enche de satisfação, mas quem manda somos nós.

Abraços,

Lara

Fonte das imagens: Corbis Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário