sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Cozinha de Sal - Pollo de Madri

Uma das dicas da coluna Truques e Tralhas, nesta segunda-feira passada (Truques e Tralhas - Dicas Bacanas), fala sobre como se faz para marinar bem o peito de frango. Marinar, além de dar aquele toque especial, garante algo mais em sabor e textura aos pratos preparados, não é mesmo?


Pensando nessa dica, resolvi antecipar a postagem desta minha receita e que casa perfeitamente com dica dada. Que tal fazer um marinado à la España? Laranja e vinho, aí vamos nós!

Com vocês, Pollo de Madri!

Ingredientes:
- 3 sobrecoxas de frango sem pele e com o mínimo de gordura
- suco de 1 laranja
- 3 dentes de alho
- 1 pitadinha de orégano
- 1 sachê de tempero em pó sabor caldo de frango
- meia cebola
- 50 ml de vinho tinto
- salsinha a gosto
- óleo para untar
- azeite para dourar
-  4 batatas médias descascadas e cortadas em fatias grossas


Modo de fazer:
Limpe as sobrecoxas e retire toda a pele e a gordura possível. Reserve.



No liquidificador, bata o suco de laranja, o vinho, o alho, a salsinha, o orégano e o tempero em pó, até formar um caldo. Em um saquinho plástico, coloque as sobrecoxas e o caldo batido, fechando-o e colocando-o na geladeira. Deixe de um dia para o outro, marinando no caldo.

No dia seguinte, acrescente as batatas descascadas e picadas ao marinado, fechando bem o saquinho e levando à geladeira novamente.


Unte o fundo da forma com óleo e disponha as sobrecoxas e as batatas, acrescentando o caldo logo após. Pincele bastante o caldo por cima das sobrecoxas, regando depois com um pouquinho de azeite cada sobrecoxa. Leve para assar em forno pré-aquecido em 180ºC. Tempo médio: 50 minutos. Espere dourar bem e secar todo o caldo. Está pronto.

Esta receita permite usar coxas e sobrecoxas. O marinado deve ser sempre feito de um dia para o outro e a carne do frango ficará mais escura, com um tom mais arroxeado por causa do vinho.

Experimente e se delicie. Vale a pena conferir!

Abraços,

JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário