quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Daí, Daqui, de Lá e de Cá - Zumba!

Oi, gentE!!!

Que tal falar de uma coisa boa, saudável, gostosa de praticar e o melhor: emagrece? Opa!!! Falou em emagrecer, o povo fica doido!


Mês passado, minha amiga Tati me convidou para que eu fizesse uma aula experimental da nova sensação do momento: a Zumba. Claro que eu me animei e aceitei o convite na hora!

GentE! Falando sério, não tem como não emagrecer! Eu estava derretendo na segunda música!

A zumba é um programa de condicionamento físico criado por um bailarino colombiano chamado Beto Perez, lá na década de 90, que envolve aeróbica e dança. Os ritmos são variados, indo desde a salsa até o sertanejo, da cumbia ao hip hop.


Segundo os especialistas no assunto, ela favorece todo o corpo, das pernas ao tronco. Além de queimar calorias, aumenta o condicionamento físico, melhora o humor e fortalece os músculos. Em uma hora de aula, você pode queimar de 500 a 1000 calorias, dependendo da intensidade da coreografia. Wowww! É muita coisa? É mesmo!

Por experiência própria, posso dizer que não existe nada que não se mexa ao ritmo da coreografia, sem contar no prazer que é dançar. Na masterclass que fui com minha amiga, tinham pessoas de todas as idades. Acreditem: vi gente de cabelinho branco rodando, erguendo os braços e, o melhor de tudo, com uma alegria que deixava transparecer no rosto, mesmo que vermelho e suado pelo esforço físico.


Uma das coisas que achei muito legal, também, foi a liberdade das pessoas. Quando não conseguiam acompanhar a coreografia ensinada pelo professor, faziam a sua própria, rodavam, dançavam, sem se preocupar em fazer para o vizinho olhar.

Amo dançar. Já fiz outras danças e falo com conhecimento de causa. A dança não tem limite. Quando eu tinha 160 quilos, eu fazia dança do ventre e hulla, depois passei a fazer dança de salão, sem nenhum tipo de problema. O que vale é você respeitar os seus limites. Não está aguentando? Pare um pouco. Esse movimento é difícil? Não o faça. A dança deve ser prazerosa.


O que vale é queimar calorias, dançar e ser feliz sempre. A minha única dica : Dance ZUMBAA!!!

Beijos daqui, para vocês daí.

Fabby

Um comentário:

  1. E de preferência faça ZUMBA com as amigas..... Bom demais..... tenho perdido no mínimo 450 cal por aula....

    ResponderExcluir