quarta-feira, 27 de novembro de 2013

De Malas Prontas - Balneário Piçarras, SC

Ah, como a gente gosta de praia... Seja de água doce ou água salgada, parece que a relação descanso-água sempre é muito bem-vinda. Assim é com a cidade de Piçarras, denominada Balneário Piçarras desde 2005 através de plebiscito. Esta bela cidade fica no Vale do Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, e é conhecida como "Namorada do Atlântico". Em 2001, ganhou o título de "Capital Brasileira do Jet Ski".


Faz muitos anos que visitei a cidade, ainda criança, mas o passeio e a visita à cidade ficaram marcados em minha memória. Gostei tanto que pretendo voltar lá, agora já adulta.

Aliando lindas paisagens ao mar, Piçarras garante descanso e diversão na medida certa. A cidade tem menos de 20 mil habitantes (segundo o censo de 2013) mas, nos períodos de festas como carnaval e reveillon, chega a receber 100 mil turistas. O carnaval, inclusive, é famoso no estado inteiro.


Passeios de barco, pesca, esportes náuticos e ótimos banhos de mar são o forte da cidade, que tem sete quilômetros de praia de águas calmas e duas belas ilhas: a Ilha Feia e as Ilhas Itacolomi. O município ainda oferece atividades na área rural, com pesque-pague e passeios em trilhas pela mata. Há acomodações em hotéis, pousadas e aluguel de casas para temporada.


A praia de Piçarras é considerada uma das mais limpas do estado de Santa Catarina e, como toda a extensão da orla tem balneabilidade, é ótima opção para toda a família, já que é uma baía e oferece águas calmas.  Por isso também, o jet ski é um esporte em alta por lá.
 

Vale a pena conhecer e se encantar com Balneário Piçarras!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário