segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Numa Folha Qualquer - Trabalhando Duro

Oi, pessoas supimpas!

Trabalhar é um saco, não é?

Sei que muita gente vai dizer que não pode dizer isso, pois muitos gostariam de trabalhar e não podem e blá blá blá!

E eu concordo! Precisamos trabalhar, afinal dinheiro não cai do céu e precisamos dele para nos sustentar. Mas isso não quer dizer que trabalhar é gostoso! A não ser para aqueles que trabalham com o que gostam! Pessoas de sorte!

Corbis Images

Será que são mesmo pessoas de sorte ou são pessoas que foram atrás do seu sonho?

Você que reclama do trabalho e não gosta do que faz, o que está fazendo para mudar? Aliás, você tem algo em mente para mudar? Você sabe o que gostariam de fazer? E por que não faz?

Eu não gosto do que faço atualmente e quero mudar logo de emprego. Quero trabalhar com algo que me dê prazer. Eu vivia reclamando do trabalho mas não fazia nada para mudar. Via meu sonho como algo distante e que dependia de sorte para ser realizado. Percebi que a cada dia que eu passava reclamando sem fazer algo para mudar, era um dia a mais na demora em conseguir o trabalho que realmente quero.

Corbis Images

As coisas não mudam assim de uma hora para outra, levam certo tempo. E isso se passarmos a agir, pois caso contrário, a mudança não vem mesmo. Não é bom confiar na sorte, temos que fazer nós mesmos a mudança.

Não tem dinheiro para investir no que gosta? Trabalhe com o que não gosta e vai poupando uma parte do salário até conseguir o montante que deseja. Precisa de mais experiência? Adquira, estude, faça cursos, peça informações. Use o tempo livre para se dedicar à conquista do novo trabalho. É preciso fazer alguns sacrifícios, mas no fim valerá muito a pena.

Jamais escolha algo que dê muito dinheiro, pois o dinheiro deve ser consequência do seu esforço e não o objetivo. O objetivo é ter prazer com o que faz. E trabalhando com prazer, o dinheiro vem.

Corbis Images

Quando entrei para a faculdade de design, meu pai disse que eu tinha feito uma escolha errada e que eu deveria era estudar análise de sistemas, pois a filha do patrão dele era uma analista de sistemas que trabalhava no Citibank e ganhava bem. Expliquei para o meu pai que se esse pensamento fosse verdade só iria ter analistas de sistemas no mundo. Não é porque alguém se dá bem numa profissão que todos terão a mesma sorte. E o inverso também é verdadeiro, pois não quer dizer que se alguém não fez uma boa escolha numa determinada profissão, todos os que trabalham nela tenham se dado mal. O que faz alguém se dar bem numa profissão é a dedicação, interesse, investimento, carreira, etc. Se não tiver isso, seja qual for a profissão a pessoa não irá muito longe.

Eu não aconselho largar tudo para o alto e se arriscar logo de cara em algo novo. Conheço gente que se deu bem com isso, mas também conheço quem se deu mal. Estude antes as possibilidades, vá com calma, sonde o terreno, converse com pessoas da área, faça cursos, se informe a respeito. Por mais que você esteja de saco cheio do chefe, da empresa, do trabalho, aguente mais um pouco e ao invés de reclamar faça algo para seu sonho chegar mais rápido.

Corbis Images

Passamos mais tempo no trabalho do que com nossa família, nossos amigos, momentos de lazer. Sendo assim, não é nada bom permitir que este momento não seja dos mais agradáveis. Mau humor, estresse, cansaço, coisas desagradáveis, isso não é muito bom para a saúde. Precisamos de prazer, coisas boas e quanto mais tiver isso melhor. Portanto, se não está satisfeito com o seu trabalho, mude! É você o responsável, não o seu chefe! Ninguém o está obrigando a ficar neste lugar chato! Saia daí e vá ser feliz com o que você realmente quer!

Eu já estou indo!

Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário