quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Do Museu à Balada - 50 anos de Mônica

Oi, pessoas supimpas!

Para comemorar os 50 anos de criação da personagem Mônica por Maurício de Sousa, a cidade de São Paulo expõe 50 esculturas da dentucinha dos quadrinhos. É uma exposição semelhante à Cow Parade, com Mônicas, feitas de fibra de vidro, customizadas por diversos artistas escolhidos pelo próprio Maurício de Sousa, que também fez a customização de uma delas. A iniciativa desta homenagem é da editora Panini em parceria com a Maurício de Sousa Produções.



As esculturas ficarão expostas pela cidade perto de pontos turísticos, bancas de jornal, parques e outros lugares de grande movimentação de pessoas. Tem a Mônicas de vários estilos como Frida Khalo, Pop Art, Boi-Bumbá, todas carregando seu inseparável coelhinho Sansão.


A Mônica é uma personagem baseada numa das filhas homônima de Maurício de Sousa. No início Mônica aparecia como coadjuvante nas tiras do Cebolinha publicadas em jornais. Com o tempo foi ganhando espaço nas estórias e a simpatia dos fãs, passando a ser uma personagem principal com Cebolinha e mais tarde tendo sua própria revista.


Depois da exposição, as obras serão leiloadas e a renda será revertida para a UNICEF. Infelizmente uma das Mônicas foi vandalizada com rabiscos e outra, na Rua Oscar Freire, foi roubada e recuperada, apresenta alguns riscos e rachaduras. Espero que sejam recuperadas.


Informações:

Exposição Mônica Parade em São Paulo
Do dia 8/11 a 8/12
Mapa de localização das estátuas, fotos e outras informações no site www.monicaparade.com.br



Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário