quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Do Museu à Balada - Itinerância SESC da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

O cinema encanta e isso, não há como negar. Provavelmente, o encantamento que produz é um dos motivos para tantas exposições e mostras a respeito do que se produz nos estúdios do mundo todo.


Em São Paulo, capital, aconteceu a já tradicional Mostra Internacional de Cinema. Em sua 37ª edição, foram exibidos, de 18 a 31 de outubro, cerca de 350 títulos dos mais variados países, em mais de 20 espaços, como cinemas, espaços culturais e museus. A seleção feita para a Mostra deste ano trouxe um bom apanhado do que o cinema mundial está produzindo, entre tendências, narrativas, temáticas e estéticas.

Como tudo o que é bom deve ser compartilhado, mais uma vez a Mostra promove, já pelo terceiro ano consecutivo e em parceria com o SESC, a Itinerância SESC da Mostra, levando às cidades de Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos e Sorocaba a exibição de onze títulos selecionados entre as obras integrantes da programação do festival. Os filmes serão exibidos nas unidades do SESC destas cidades.


Na cidade de Santos, serão exibidos 31 títulos no período de 5 a 14 de novembro, em três locais: no SESC Santos, no Cine Roxy Pátio Iporanga e no Cinearte Posto 4. Como sempre, o evento é aberto ao público e os ingressos estão à venda nas bilheterias do SESC. Em paralelo, também será exibido o filme Mundo Invisível, projeto em que cineastas renomados apresentam, em onze segmentos, a sua visão sobre a invisibilidade no mundo de hoje, a convite da Mostra.


Oportunidade bacana para quem quer sair da rotina dos chamados "filmes comerciais". Fica a dica!

Para mais informações sobre a programação nas cidades constantes no roteiro, confira aqui: Itinerância SESC da Mostra.

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário