quarta-feira, 13 de novembro de 2013

De Malas Prontas - Estância Turística de Avaré, SP

Com o verão se aproximando, quem vai pegar a estrada só tem, praticamente, um pensamento: procurar um lugar para conhecer e se refrescar. A primeira ideia que vem à cabeça é viajar para uma cidade que tenha praia. O segundo pensamento, talvez outra cidade com praia também. Mas que tal viajar para uma cidade que tem, além de um clima excelente, uma bela represa? Vamos para Avaré?


A Estância Turística de Avaré é a dica perfeita! A cidade, localizada no interior do estado de São Paulo, oferece lazer de qualidade e ótimas instalações para os turistas que queiram conferir a beleza de suas paisagens e desfrutar das praias de água doce da Represa de Jurumirim. Considerada a "Terra da Água, do Verde e do Sol", Avaré é sinônimo de passeios e descanso, já que o turismo é o ponto alto da economia local.

As ofertas que esse turismo promove são tantas que há vários condomínios fechados se estabelecendo ao redor da represa e nas cidades vizinhas que fazem divisa com Avaré e a represa, como Paranapanema. Inclusive, várias pessoas que moram em São Paulo, capital, se deslocam até esses condomínios para passarem o final-de-semana e descansar. Para quem vai se hospedar, a cidade conta com boa rede hoteleira e vários campings.


Para quem quer passear e fazer negócios na área agropecuária, há a tradicional EMAPA (Exposição Municipal Agropecuária de Avaré), que reúne criadores de cavalos e pecuaristas de várias partes do Brasil. Este evento é tão importante que levou o município a ser conhecido como a "Capital Nacional do Cavalo". Mas se a ideia principal, ao ir para Avaré, é mesmo desfrutar de sua paz e do verde de suas paisagens, o Horto Florestal (Floresta Estadual de Avaré) é mais um ponto turístico que não deve ser deixado para trás.


Radicalizar também se pode: a represa de Jurumirim permite os esportes náuticos, então se você estiver por perto e tiver barco ou jet-ski, a represa será o seu destino. Curte cachoeira? Também tem! Visite a Cachoeira da Liberdade, com uma queda d'água de 67 metros, e a Cachoeira Bela Vista, com 77 metros.


Quer a tranquilidade das cidades do interior? Vai encontrar lá também! Praças e vias muito arborizadas (Avaré já foi conhecida como "Cidade Jardim"), a Igreja Matriz, a Concha Acústica e música no coreto nos finais-de-semana. Quer fazer compras com preço bom e variedade? O comércio local não deixa nada a desejar aos grandes centros urbanos.


Em resumo, estar em Avaré equivale a ter o clima da praia com a tranquilidade que só o interior oferece. Visite, conheça e se encante com a cidade!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário