Eu já contei sobre a minha paixão por bolos de chocolate? Já! E algumas vezes, já declarei o meu amor por eles. Como eu curto um bolinho de chocolate! Quer me agradar, é só me presentear ou me receber com um docinho como este.
Voltando a mexer naquele caderninho de receitas que a minha mãe fez para mim, relembro mais uma receita que tem sabor de infância e que é uma das minhas receitas doces prediletas: bolo Nega Maluca. Hummm! Que receita maravilhosa!
É claro que dividirei com você esta receita, acrescida com os toques que a minha mãe, ao longo dos anos, desenvolveu, aperfeiçoando a receita e deixando-a ainda mais gostosa. Vamos lá?
Ingredientes:
Para a massa:
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de óleo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 xícara (chá) de água fervente
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
Para a cobertura:
- 1 colher (sopa) de margarina
- 3 colheres (sopa) de leite
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
Modo de fazer:
Massa:
Misturar os ovos com o óleo e o açúcar, acrescentando depois os demais ingredientes (menos o fermento) e batendo em velocidade mínima. Ficará uma massa bem pesada. Daí, acrescente aos poucos a água fervente. Bata bastante.
Deixe descansar um pouquinho, enquanto isso unte a fôrma com margarina e enfarinhe com farinha de trigo. Volte a bater a massa, colocando aos poucos o fermento em pó. Bata bastante novamente e
despeje na fôrma. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC.
Tempo médio para assar: aproximadamente uma hora.
Cobertura:
Em um recipiente, misturar todos os ingredientes apenas. Não precisa levar ao fogo.
Colocar no bolo ainda quente e levar ao forno desligado por alguns minutos. Está pronto.
Esta receita fica melhor se for feita com o chocolate em pó. Nada impede de usar o achocolatado, mas o gosto não é o mesmo. O açúcar até pode ser substituído por adoçante culinário e o chocolate em pó, por um similar diet.
Experimente! Você não se arrependerá!
Bom apetite!
Abraços,
Lara
Nenhum comentário:
Postar um comentário