terça-feira, 22 de outubro de 2013

Recriarte - Porta-Saquinhos Reciclado para Cães

Eu adoro ideias novas! Estou sempre espiando sites de artesanato, reciclagem e reaproveitamento de materiais para decoração e arte propriamente dita. Desta vez, a ideia que fiz para a nossa Recriarte de
hoje, eu não achei na internet, mas na rua.

Estava saindo do banco quando, ao descer as escadas, reparei em algo que estava preso ao poste de iluminação pública. Fiquei curiosa e, ao me aproximar, vi que nada mais era do que uma garrafa pet de refrigerante, recortada e cheia de saquinhos plásticos, amarrada ao poste. A garrafa continha uma etiqueta colada, com dizeres orientando os tutores dos cães a pegar um saquinho para recolher as fezes dos cães.


Aqui em Santos, SP, isso é um problema muito sério. A grande maioria da população tem bichinhos de estimação e, infelizmente, uma boa parte dos tutores ainda é sem educação nesse quesito: levam os seus pets para passear, mas não recolhem as suas necessidades, o que deixa calçadas, passeios e ruas sujas.

Deixar os "presentinhos" sem recolhê-los, além da sujeira em si, pode trazer inúmeras doenças e contaminações. Mais uma vez, infelizmente, a maior parte dos brasileiros não está nem aí, já que o que ficou para trás, ficou. É aquela velha política: "não sujando a minha calçada, que se dane". Seria muito bom se todos que praticam essa política repensassem os seus atos, pois a sujeira atinge a todos indistintamente, inclusive os que acham que são super protegidos e que nada acontecerá a eles.

Eu achei a ideia ótima! Sendo assim, fiz um passo-a-passo de um porta-saquinhos para divulgá-la e, quem sabe, ajudar na conscientização dos tutores mal educados que andam por aí deixando as vias emporcalhadas. A culpa não é dos cães, mas sim dos tutores sem educação.

Materiais necessários:
- 1 garrafa pet
- tesoura
- caneta para marcar
- tira para prender a garrafa (tecido, barbante, arame, etc)
- etiqueta de identificação
- adesivo transparente


Modo de fazer:
Faça a etiqueta em seu computador e imprima. Recorte e adesive-a com o adesivo transparente. Cole-a na garrafa pet.



Na parte de trás da garrafa, faça dois cortes paralelos para poder passar a tira que amarrará a garrafa.


Recorte o fundo da garrafa pet para transformá-lo em tampa do porta-saquinhos. Coloque vários saquinhos dentro da garrafa pet e tampe. Está pronto!



Amarre o porta-saquinhos em postes de iluminação pública ou onde o problema dos "presentinhos" for maior. Ser cidadão é também auxiliar na conscientização da população.

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário