sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cozinha de Sal - Torta Rapi10

Muitas vezes, a gente está com vontade de comer alguma coisa salgada, mas não está a fim de grandes receitas nem coisas mirabolantes na cozinha. Às vezes, queremos uma receita gostosa, prática e rápida. E quando recebemos aquela visita inesperada? Dá-lhe rapidez para preparar algo e oferecer à visita!

Se você estiver vivendo um destes dramas, não se preocupe! Seus problemas acabaram! Que tal uma receita bem fácil, gostosa, rápida e que  você pode fazer com o que você tiver em casa como recheio?


Apresentamos a torta Rapi10! Um verdadeiro coringa quando se quer algo  diferente e com preparo rápido. Vamos à receita?

Ingredientes:
- 10 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 3 ovos
- 200 ml de leite
- 200 ml de óleo
- 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
- 1 envelope de tempero em pó sabor caldo de galinha
- sal a gosto
- salsa/cebolinha/alho desidratados a gosto
- recheio a gosto (atum, sardinha, ervilha, salsicha, milho verde, cebola, tomate, etc)

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes, menos o fermento em pó, no liquidificador. Deixe a massa descansar um pouco, enquanto unta e enfarinha a fôrma.


Bata novamente, acrescentando o fermento em pó aos poucos. Despeje metade da massa, acrescente o recheio e cubra com o restante da massa. Leve ao forno previamente aquecido em 180ºC.


Tempo médio para assar: aproximadamente meia hora.


Invente os recheios, experimente novas combinações e se delicie. Esta receita aceita muitas variações de recheio. Bom apetite!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário