quarta-feira, 30 de outubro de 2013

De Malas Prontas - Ubá, MG

Quem é que não gosta de unir o útil ao agradável? Muitas vezes, a gente pega a estrada para passear e aproveita para espiar algumas coisas, para quem sabe comprar ou encomendar. Assim acontece com a cidade de Ubá, no interior de Minas Gerais. Boa para passear e boa para comprar móveis de qualidade internacional.


Ubá é considerada o principal polo moveleiro do estado mineiro, além de ser reconhecida nacionalmente pela manga que tem o mesmo nome e cresce com fartura na região. Além das médias e grandes indústrias, principalmente de móveis e confecções, Ubá tem comércio extremamente
variado e ótima prestação de serviços, sendo atualmente uma das cidades que mais crescem e onde criam-se mais empresas e empregos. Fica aí a dica para quem procura uma boa oportunidade no interior mineiro.


Apesar de ser, também, uma terra histórica, com missões de padres capuchinhos e jesuítas e lutas sangrentas pela catequização dos índios (a expulsão dos capuchinhos deu-se em 1617), Ubá só foi reconhecida como cidade em 23 de março de 1892. Uma das provas de que a formação do
povoado, que primeiro foi "Capela de São Januário de Ubá", é bastante antiga é a história do padre Manoel de Jesus Maria, que chegou ao Ribeirão Ubá entre os anos de 1780 e 1790 para tentar catequizar os índios Coroados. Estes índios usavam uma gramínea para fazer as suas flechas: a cana U-Uva. Na evolução linguística, U-Uva transformou-se em Ubá.


O turismo ecológico é uma das fontes de renda do município. A cidade possui apenas 5% de superfícies planas, portanto prepare-se para subir e descer muito as ladeiras e montanhas da cidade. Em compensação, tem rios e ribeirões de águas límpidas e cachoeiras de montão para visitar e
curtir. Visite, ainda, o Torreão de Cesário Alvim, o Ginásio São José, a Estação Ferroviária da Praça Guido Marlière e o Paço Municipal "Governador Ozanam Coelho".


A vida noturna é muito agitada por lá, também. Bares, barzinhos, mesas nas calçadas e muito agito nas pracinhas é o que esperam os visitantes. O povo ubaense é muito receptivo e adora fazer amizade e jogar conversa fora, como todo bom povo mineiro. Receitas salgadas feitas na pedra, como carnes e pizzas, e os tradicionais doces mineiros também devem ser incluídos no seu roteiro de viagem.

Vale a pena conhecer Ubá e desfrutar do ótimo clima que ela oferece. Experimente!

Saiba mais aqui: Site Oficial da Prefeitura de Ubá.

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário