domingo, 9 de junho de 2013

Recriarte - Especial Namorados: Móbile Amor Perfeito

Quem é que não gosta de um mimo, algo feito pelas mãos de quem amamos? Uma comidinha especial, um cartão, um arranjo de flores, uma massagem, um presentinho artesanal, vale tudo para agradar e ser agradado, afinal de contas o carinho e a reciprocidade são algumas das bases de um relacionamento.



Quando a Arteterapira foi proposta para entrar no Especial Namorados aqui no blog, fiquei pensando... “Matusquelando” mesmo, como diria o bom matuto. Várias ideias surgiam, mas todas, exatamente todas, batiam nas mesmas teclas: arrumação da mesa para o jantar especial, arranjos de quarto e toalhas de banho, tipos de buquê e arranjos florais, roupas íntimas, e por aí vai. É claro que toda boa ideia é sempre bem-vinda, mas sabe quando fica aquela pulguinha atrás da orelha, perturbando para fazer algo diferente e que fugisse da mesmice? Pois é. E quem poderá nos salvar agora? Não, não é o Chapolim Colorado, não, mas sim a dona Criatividade.

Sendo assim, botando a cabeça para funcionar, pensei em um móbile. Os amigos que me conhecem, sabem que adoro um “pendurico”! Faremos, então, um móbile que terá função dupla: servirá como um lembrete e, como há um saquinho para difusão de perfume, como perfumador de guarda-roupas. Vamos soltar a imaginação?

Materiais

- tesoura
- 4 florzinhas de cetim brancas e vermelhas
- adesivo tipo bonder
- agulha e linha de costura
- cristais e miçangas transparentes e vermelhos
- fitas de cetim branca e vermelha
- um recorte quadrado de tule branco
- linha de pesca
- bolinhas de isopor
- fósforo ou isqueiro

Modo de fazer

Começaremos pelo pingente primeiro: corte 6 tiras de fita de cetim de cada cor, com comprimento aproximado de 20 centímetros. Sobreponha as fitas, intercalando as cores, e dobre-as ao meio, amarrando para não escaparem e para dar firmeza na costura. Em torno de 1 centímetro abaixo da amarração, dê alguns pontinhos com agulha e linha, dando forma ao pingente. Desamarre e passe o adesivo, colando um pedacinho de fita de cetim para esconder a costura.




Agora, vamos ao saquinho de tule: tenha pronto um recorte quadrado de 10 cm x 10 cm centímetros, aproximadamente, dobre ao meio e una as pontas, para ficar bem centralizado. Preencha com as bolinhas de isopor e amarre com um pedaço de fita de comprimento suficiente para dar um laço quando fizer o acabamento final.

Para fazer o móbile, corte 1,40m da linha de pesca e dobre-a ao meio. Passe-a pela alça do pingente e dê dois nós bem apertados. Comece a dispor os cristais e miçangas, o saquinho de tule e as flores de cetim, já para o arremate. Use isqueiro ou fósforo para aquecer as pontas do fio de pesca, após dar os nós e cortá-las.




Coloque essência ou borrife perfume nas bolinhas de isopor. Elas manterão o perfume por uma semana, aproximadamente. Se quiser variar o cheirinho da essência ou do perfume, sem problemas! Você pode usar essa ideia para presentear, inovar na decoração da sua casa e até ganhar um dinheirinho.

Coloque-o na porta da sua casa ou do seu quarto. Vale até colocar um bilhetinho! Com certeza, quando o seu amado olhar, já irá entender tudo!... Hehehehe...




Tudo o que é feito com carinho não tem preço! Celebre a data com seu amor e com muito amor!

Grande abraço,

Lara

P.S.: Agradeço à super equipe da Kits Biju pelo carinho, atenção e excelente atendimento! Qualidade, bom preço e atendentes nota 10! Recomendadíssimo! Valeu, Kits Biju!


Nenhum comentário:

Postar um comentário