terça-feira, 18 de junho de 2013

Cozinha de Sal - Batatillas

Guerrilheiro que é guerrilheiro nunca joga comida fora! Ele guarda, congela, empacota, esconde, para usar em uma situação de grande necessidade.

Lembra aquela batatinha que sobrou do lanche ou da porção do boteco, ou aquela ainda que sobrou do almoço que a sua mãe fez? Leve-a para casa! Não a deixe sozinha! O bom guerrilheiro é sem-vergonha!

Deixe-a no fundo do congelador que ela será útil um dia, mas... Se a fome apertar, não espere congelar o que você pode fazer agora!



Preparem suas frigideiras pretas porque vamos fazer Batatillas, as tortillas feitas com batatas fritas!

Ingredientes:
- sobras de batatas fritas
- 3 ou 4 ovos
- caldo de frango em pó
- salsa, cebola e alho desidratados e em flocos
- uma colher (sopa) de margarina
 

Modo de fazer:
Aqueça uma frigideira em fogo baixo e coloque a margarina. Gire a frigideira para espalhar a margarina por toda a superfície e um pouquinho da borda da frigideira. Acomode as batatas fritas e despeje os ovos batidos com os temperos já misturados. Mantenha o fogo baixo e tampe a frigideira.



Deixe fritar por 2 minutos e erga as bordas da batatilla, para que a mistura que ainda está crua por cima, escorra para baixo da batatilla. Frite por mais um minuto e, com o auxílio de outra frigideira, vire a batatilla. Deixe por mais 2 minutos e está pronto.



Dicas:
- encontrou fatias perdidas de muçarela? Acrescente-as!
- coloque a quantidade de ovos suficiente para cobrir a batatilla.
- queijo ralado também vai muito bem!

Bom apetite!

Abraços,

JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário