terça-feira, 4 de junho de 2013

Cozinha de Sal - O Império do Pó

Vivemos sob a influência de vários domínios e um guerrilheiro deve ter habilidade para aproveitar a maré a seu favor. Partindo desta ideia, nesta semana não teremos receita mas dicas de ouro para os guerrilheiros.

É importante que o guerrilheiro tenha em suas mãos as soluções mais rápidas e práticas, e até mágicas, para salvar certas situações.



Para tanto, deve lançar mão de manhas e artimanhas e a maior delas é manter em seu baú, em sua caserna, em sua cozinha, em seu armário mágico, os pós mágicos! E não é nada disso que você está pensando, não; é muito mais. Esses pós têm a capacidade de transmutar, de transformar, de recriar tudo à sua volta. Dominando esta arte, em questão de minutos você conseguirá transformar uma simples panela de água e um pastel frio num delicioso consommé, ou sobras de frango assado do domingo num estonteante fricassê.



Sim, senhoras e senhores, do pó viemos e do pó comeremos. Hoje existe uma variedade enorme de temperos em pó, temperos desidratados e liofilizados. É fundamental para o guerrilheiro manter em sua despensa caldos em pó de vários sabores, alho em pó, cebola desidratada, alho desidratado, cebola em flocos e o conjunto alho/cebola/salsa, não esquecendo o tradicional orégano.



Tenha sempre em sua despensa e nunca se arrependerá. Não compre tempero em cubos, pois estes têm prazo de validade curta. Optem pelo pó.

Usaremos estes temperos na maioria de nossas receitas, então não se esqueçam: abusem do pó na próxima compra!

Grande abraço,

JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário