quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cozinha de Açúcar - Caçarola Italiana

Oi, gentE!!

No Cozinha de Açúcar de hoje, vamos fazer uma receita para quem não gosta de perder tempo: caçarola italiana.



É um prato muito antigo, de origem italiana e possui um sabor inconfundível que passa por gerações, sendo muito apreciado por todos que o provam, fora o seu segredo, né? As pessoas que o degustam e não têm o conhecimento de sua receita, acham que ele é feito com leite condensado, pelo sabor e cremosidade que este doce apresenta.

Sendo assim, a caçarola italiana é um tipo de pudim muito saboroso porém mais firme que os tradicionais, muito vendido em padarias inclusive (muitos o conhecem até como “pudim de padaria”). A receita original leva : 5 ovos, 3 xícaras de açúcar, 3 colheres de trigo, 3 copos de leite, 100g de coco ralado, 2 colheres de queijo ralado e baunilha.

É uma ótima opção para quem quer adiantar a sobremesa que será feita para receber aquela visita “inesperada”, que resolveu te avisar às 22 horas que irá almoçar contigo no dia seguinte.

Cozinheiros, prontos para mais uma receita?

Ingredientes:
Para o caramelo:



- 1 copo (daqueles de requeijão) de água
- 1/2 copo (da mesma medida) de açúcar

Para a caçarola:



- 1 lata de leite condensado
- 500 ml de leite
- 5 ovos
- 50 gramas de farinha de trigo
- 100 gramas de açúcar
- 50 gramas de coco ralado

Modo de fazer:
O primeiro passo é caramelizar a forma, então misture bem os ingredientes para fazer o caramelo, levando ao fogo, sem mexer, até que fique com a coloração de chá.



Despeje na forma, caramelizando-a assim. Reserve.



Para fazer a caçarola, no liquidificador, junte a lata de leite condensado, o leite, os ovos, o açúcar, a farinha de trigo e o coco ralado. Bata bem e despeje na forma caramelizada. Leve ao forno em banho-maria por cerca de 40 minutos.




Após, espere esfriar e leve à geladeira.

Prontinho! Agora é só desenformar e se deliciar!




Bom apetite!

Um quarta-feira adocicada para todos, daí.

Fabby

Nenhum comentário:

Postar um comentário