quinta-feira, 6 de junho de 2013

Do Museu à Balada - Redescobrindo o Ipiranga

Que tal voltar no tempo, há mais ou menos oitenta anos no passado?

No bairro do Ipiranga você pode fazer um passeio que remete a esta época, numa antiga jardineira, passeando pelas ruas deste bairro, na Zona Sul de São Paulo.



Ao som de músicas da época, Augusto César Fidalgo, de 53 anos, morador do bairro, conduz o Ford 1931 por um passeio turístico e histórico pela região. A guia e historiadora Natália Godinho acompanha o passeio contando sobre a história, as curiosidades do bairro e a importância dos edifícios antigos do local. Quer saber por que o veículo Ford 1931 era chamado de jardineira? Natália vai contar durante o passeio!



A jardineira passa pelo Instituto Padre Chico, a Mansão Ricardo Jafet, o Memorial Santa Paulina, o Museu de Zoologia da USP, o Museu Paulista da USP - conhecido como Museu do Ipiranga - e pelo Museu do Conde José Vicente de Azevedo, onde há uma parada para os participantes conhecerem este museu por dentro.

O passeio dura em torno de uma hora, sendo trinta minutos de trajeto com a jardineira e trinta minutos visitando o Museu do Conde José Vicente de Azevedo.



Aos sábados o passeio é completo mas, aos domingos, devido à feira de artesanato do Parque da Independência, a jardineira não passa por este local. No entanto, nem por isso o passeio é menos atrativo, pois pode-se ir até o parque a pé e visitar a feira que tem muitas coisas interessantes também.

Abraços do MM.
 

Passeio Redescobrindo o Ipiranga
Aos sábados e domingos, a partir das 9h00, continuando durante o dia dependendo da demanda.
O ponto de partida é em frente ao Aquário de São Paulo, que fica na rua Huet Bacelar, 407, no bairro do Ipiranga.
O valor é de R$10,00 por passageiro.
Informações: (11) 99190-6087

Nenhum comentário:

Postar um comentário