terça-feira, 25 de junho de 2013

Cozinha de Açúcar - Batida

Chegou tarde e tem que sair de novo às pressas para mais outro compromisso. Não dá tempo de cozinhar nem preparar uma refeição. Vai precisar de energia para se manter em pé.

Faça uma batida bem fácil com algumas vitaminas.

Não! Não é alcoólica, apesar de se chamar batida!

Aprendi esta receita com a minha mãe. Experimentem! É bem fácil de fazer e sustenta!




Ingredientes

- 1 copo de 350 ml de leite
- 1 banana
- ½ maçã
- 2 colheres de sopa de achocolatado em pó
- 1 colher de sopa de aveia em flocos finos

Modo de fazer


Bata tudo no liquidificador, coloque no copo e beba!

A medida dos ingredientes não precisa ser seguida à risca. Vai depender da dieta de cada um. Eu faço com leite desnatado, a maçã eu coloco com casca, coloco quatro colheres de sopa de achocolatado e três colheres de sopa de aveia. Acaba rendendo dois copos de 350 ml.

Muita gente vai dizer que isso é um shake! Tudo bem, mas eu prefiro usar o bom e velho português, chamando isto de “batida”, como minha mãe me ensinou.

A batida não é uma refeição, mas dá para se sustentar por mais algumas horas. Eu costumo fazer e beber antes de ir à academia.

Façam! Vocês vão gostar!

Abraços do MM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário