quarta-feira, 12 de junho de 2013

Daí, Daqui, de Lá e de Cá - Leave-in de Linhaça

Oi gentE!!!!

Hoje, na nossa coluna Daí, Daqui, de Lá e de Cá, vamos dar uma dica pra quem tem cabelos crespos, como yo.

Desde os meus 12 anos, eu alisei (alisamento mesmo) os cabelos, vejam vocês. Aos 32 anos, com a redução de estômago, os meus longos fios começaram a cair e eu resolvi assumir os cachos.



Que medo senti nesse momento! Não sabia mais como eram os meus cabelos.

Antes do alisamento, eu usava os cabelos curtos e, pelo que me lembro, não tinha cachos. Só tinha aquela armação, sabem? Conforme os cabelos foram crescendo e a parte alisada foi saindo... Falando sério, gentE! Não existia produto que deixasse os cachos definidos ou os cabelos no lugar.

Eu já estava até me conformando e me achando a musa do Caetano Veloso (Gosto muito de te ver, leãozinho...).



Até encontrei produtos que tinham um resultado legal, mas com um grande inconveniente: o $$$ preço!

Fuçando na net num belo dia; digo, numa bela noite, eu achei um tal de um leave in de linhaça. Torci o nariz mas, como era barato e natural, não custava tentar.

Piás e gurias, acreditem: o gelzinho funciona! Deixou meu cabelo o dia todo no lugar, com cachos bem bonitinhos e com brilho. Então, por que não dividir isso com vocês? Não só dividir, mas também mostrar as fotos do resultado!

Antes, que tal saber um pouquinho sobre a linhaça?

A linhaça é a semente do linho, planta usada desde os mais remotos tempos para a produção de tecidos. Altamente nutritiva, é a mais rica fonte de ômega 3 encontrada na natureza., sendo muito utilizada em dietas de emagrecimento, na culinária (pães de grãos, por exemplo),na produção de óleo, no combate ao diabetes e envelhecimento, entre outros. Como possui poder antioxidante, a linhaça tem sido estudada, inclusive, para uso no tratamento do câncer.

E agora... Tchanammmm! Ela salva os nossos cachinhos! Vamos produzir o nosso leave in caseiro e fazer as pazes com nossa jubinha?

Ingredientes

- 1 colher (sopa) de semente de linhaça (escura ou dourada)
- 1 xícara (chá) de água



Modo de fazer

Leve ao fogo até ferver, por cerca de 5 minutos. A água vai ficando levemente grossa.



Desligue o fogo e peneire quente ainda (não deixe esfriar porque você não conseguirá peneirar com a mistura fria).Coloque em um potinho ou embalagem do tipo “pump” (aquelas próprias para cremes de cabelo).

O resultado é um gel, com consistência parecida com uma baba (é isso mesmo!), mas acreditem: é maravilhoso! Conserve em geladeira. O tempo de duração é de 7 a 10 dias, se assim conservado. Se quiser, pode-se colocar uma gotinha de essência para ficar bem cheiroso.

Modo de usar

Coloque o gel nas mãos para dar uma leve aquecida. Aplique nos cabelos secos ou molhados.

Vale a pena tentar!

Beijos, daí!

Fabby


Nenhum comentário:

Postar um comentário