sábado, 1 de junho de 2013

Recriarte - Projeto Reciclar

Hoje em dia o tema reciclagem nunca esteve tão em evidência. Isto não envolve somente pegar uma embalagem descartada e entregá-la a um catador de papel ou transformá-la em outra coisa útil. Reciclar também pode ser trabalho.


Muitos grupos estão se organizando em forma de ONGs e cooperativas e fazendo da reciclagem uma forma de geração de emprego e renda, além de conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Um desses grupos é o Projeto Reciclar.


Trabalhadores do Projeto Reciclar

O Projeto Reciclar começou na Bahia há cinco anos com Regina Lucia, graduada em Hotelaria e Turismo pelo Instituto Federal de Alagoas. Hoje ela vem trazendo esta ideia para São Paulo e colocando em prática com alguns parceiros.


Arranjos de flores feitos com garrafas de PET

Este projeto tem como objetivo, além da geração de renda, ensinar a população de comunidades carentes a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente, através de atividades em grupo ou individuais, criando e desenvolvendo peças artesanais feitas com materiais descartados e recicláveis.


Filtro para água feito com garrafas de PET

São confeccionadas peças como arranjos florais, pufes, filtros para água e outros objetos que vão de acordo com a criatividade da população beneficiada.


Pufes feitos com garrafas de PET

Materiais que estariam amontoados em lixões e, na pior das hipóteses, jogados nas ruas causando poluição ou até entulhados em bueiros e sarjetas contribuindo com as enchentes, são devolvidos na forma de lindos produtos artesanais que vão desde objetos para decoração de ambientes a coisas bem úteis para o dia a dia.


Enfeites de Natal feitos com garrafas de PET

Com projetos como esse, muita gente consegue trabalho, passa a ter uma fonte de renda, adquire educação com relação à preservação do meio ambiente e a natureza agradece.

Abraços do MM.

Projeto Reciclar

Rua Domingos Giorgetti, nº 135
Bairro Vila Moraes
CEP 04162-060
São Paulo - SP

Conheça o Projeto Reciclar no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário