sábado, 22 de junho de 2013

Recriarte - Bloco de Vidro

Saudações, galerinha do bem!

Quem aí  está construindo, reformando ou, assim como eu, terminando-reformando a casa? Muitos? Poucos?

A questão é que obra dá um trabalho danado, né? Ainda mais quando somos amadores e achamos que os profissionais devem dar um jeito, se virar e realizar nosso sonho.

Aqui em casa não foi diferente. Tínhamos que terminar a casa e mudamos algumas coisas no projeto inicial. Agora imaginem duas mulheres (eu e mamys) palpitando na obra? Pensaram no caos? Pois assim sucedeu!...hahaha...



Mamys sempre disse que queria porque queria bloco de vidro em algum lugar da casa. Sugeriu no vão que dá acesso à parte da escada da garagem para casa e na lavanderia, mas optou por colocá-lo em sua suíte no lugar do box. Foi um embate dos bons. Achei que o bloco de vidro daria trabalho, que não daria certo, que seria caro, que box era mais bonito, etc, etc e tal. 

Como trabalhamos muito, precisamos de coisas práticas em casa, para arrumar e limpar, pois tempo é algo escasso em nossas vidas e não temos mais 20 anos para ficar “alisando a casa”, fato o fato de que sofremos de “aico”: ai, como dói joelho; ai, como dói coluna; ai, como dói a perna...



Ela me convenceu a comprar os benditos blocos de vidro e fui  fazer a cotação (sou boa nisso). Pesquisei em várias lojas de material de construção, em depósitos e na internet até que achei uma liquidação em uma grande loja ao lado do Mauá Plaza Shopping.

O pedreiro fez as contas de quantos seriam necessários e a quantidade de argamassa. Feito isso, fui comprar e buscar o bloco de vidro pois não fazem entrega. O moço da loja carregou e adivinhem quem descarregou? O pedreiro e eu, pois academia é para os fracos, já que os fortes descarregam bloco de vidro.

Quando o pedreiro começou a levantar a parede, desconfiei que fosse dar certo mas tem que ter paciência. Fazer uma carreira, esperar secar um cadim, fazer outra e assim sucessivamente.

Terminada a parede, o pedreiro deu a sugestão de o acabamento ser em granito. Escolhi o granito Santa Cecília, já que o piso e o revestimento eram bege. Ficou lindo!!!



Como o “trem ficou bão”, resolvi colocar também no banheiro social. Escolhi granito Preto Indiano, pois piso e revestimento são brancos e também ficou show. Várias pessoas nos visitam e copiam a ideia de mamys. Agora, até o pedreiro também sugere para seus clientes, que ficam satisfeitos.



O bloco de vidro, também conhecido como tijolo de vidro, é um material de construção composto por duas paredes de vidro, com uma camada de ar intercalada entre as mesmas. Permite diversos tipos de acabamento, como transparência ou translucidez, lisura ou ondulação, etc. Podem ter vedação completa ou serem vazados para passagem de ar e têm diversas cores, sendo assim indicados tanto para fachadas como em ambientes internos. 

Portanto, dá para se divertir bastante com essa ideia. 

Aproveitem!

Abraços,

Rezoca

3 comentários:

  1. A desvantagem é q com o tempo a parte do rejunte vai ficando "sujo" pq vai ser um ambiente q vai levar muita água e sabão e dificil de tirar o grude...rs mas q fica muito bonito isso fica sim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Lumi, é que o rejunte na verdade é argamassa. Nos outros pisos e revestimentos da casa comprei preto, cinza escuro ou chumbo. No caso do bloco de vidro não há outra opção. Mas penso em uma tinta, quem sabe resolveria o problema.

      Excluir
  2. espero que as pessoas vejam o acabamento do bloco de vidro.
    Este final de semana estive em um local que levantaram a parede mas não deram acabamento, não ficou bonito.

    ResponderExcluir