quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Do Museu à Balada - DVD: Notícias Populares

Notícias Populares, Brasil, 2007


“Existem pessoas que não se abatem por nada. Até mesmo os mais terríveis obstáculos são encarados como novos e maravilhosos desafios”, "A vida é uma caixinha de surpresas" ou " Qualquer um ficaria chateado, desmotivado, mas esse é Joseph Klimber!". Isso sem contar com o famosíssimo bordão "Saraiva!" ou "Tu ainda vai ser meu!". Mais uma vez, a Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo é imbatível  e traz, com o DVD feito do espetáculo "Notícias Populares", as mais divertidas esquetes baseadas nas notícias apresentadas no nosso dia-a-dia.

O nome "Notícias Populares" é baseado em um antigo jornal de São Paulo e, como tal, traz, em formato de telejornal, a apresentação de situações e acontecimentos do nosso cotidiano (histórias dramáticas, assuntos políticos e policiais, a vida das personalidades), retratadas de forma cômica e muito bem-humorada. É garantia de risada o tempo todo!


O espetáculo reúne oito das mais divertidas esquetes do repertório de Welder Rodrigues, Jovane Nunes, Adriana Nunes, Ricardo Pipo, Adriano Siri e Victor Leal: o ícone da superação Joseph Klimber, celebridade absoluta do Youtube; Assalto (sobre os erros de português; divertidíssima!); Banda de rap Repetentes; Sargento Deny, o militar brasileiro (Alááááááááá); Debate Político; Dupla de Policiais (Saraaaaiva! Tu ainda vai ser meu!);  Hilton Verdun, carnavalesco de Inapaiê: O Encontro mágico de Duque de Caxias e Monteiro Lobato no Pantanal Matogrossense do Terceiro Milênio (maravilhoso!); e Dez de Setembro.

Em declaração ao site BH Eventos (Matéria BH Eventos), Jovane Nunes resume com maestria a inspiração para a composição deste espetáculo pelos componentes do grupo: “Bem cedo pela manhã, na mesa do café, dentro do carro, no ônibus, no metrô, a caminho do serviço, na hora do almoço, pelas lojas de eletrodomésticos, no cabeleireiro, no cafezinho do botequim, conectado a uma rede 24 horas por dias. Aonde quer que você esteja ou vá, a notícia irá te perseguir implacavelmente. De fato, a notícia passou a personagem: tem roteiro, maquiagem e efeitos especiais. Ela norteia nossas opiniões, discussões e metas. Elege e derruba políticos. Conquistou espaço, ganhou fama e é a maior estrela do novo século. Com tamanha importância, é claro que ela mostrou seu lado humorado.”


Portanto, se você não teve a oportunidade de vê-los em cena com este espetáculo, assista ao DVD sem demora. É realmente imperdível e muito divertido! "Notícias Populares" foi o primeiro DVD do grupo a ser lançado e, assim como os outros títulos, merece ser visto e revisto várias vezes. Não posso esquecer de ressaltar, também: este trabalho celebrou a primeira vez que um grupo de teatro é contratado por uma gravadora. É pouca coisa, não!

Ficha técnica:
- tempo de duração: 92 minutos.
- gênero: comédia.
- diretor: Bernardo Palmeiro.
- ano de lançamento: 2007.


Se você vai rir muito? Positivooooo!

Bom divertimento!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário